Seguimento - Incêndios 2017



Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Falta de manutenção por parte das camaras ?
Apurem-se responsabilidades! Se quem está a tomar conta desta situação é incompetente,RUA, se quem permite isto ainda se mantem no cargo, RUA também!
Aos anos que estão fartos de ser avisados para colocar no cargo quem esteja no terreno,quem conheça bem o mesmo,mas não,continuam a meter o amigo do amigo que já ajudou um amigo... Não neguem o evidente,insurjam-se contra o que se passa nesta republica das bananas! Se houver mesmo algum desastre mundial,não contem com ninguém porque neste país duvido que alguem nos ajude como deve ser!

Como é possível aqueles carros todos conseguirem atravessar a A17 sem serem impedidos? O homem ía filmando a sua própria morte.
Estou indignado e na verdade sem capacidade para escrever/explicar tudo o que me vai na alma!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Apurem-se responsabilidades! Se quem está a tomar conta desta situação é incompetente,RUA, se quem permite isto ainda se mantem no cargo, RUA também!
Aos anos que estão fartos de ser avisados para colocar no cargo quem esteja no terreno,quem conheça bem o mesmo,mas não,continuam a meter o amigo do amigo que já ajudou um amigo... Não neguem o evidente,insurjam-se contra o que se passa nesta republica das bananas! Se houver mesmo algum desastre mundial,não contem com ninguém porque neste país duvido que alguem nos ajude como deve ser!

Como é possível aqueles carros todos conseguirem atravessar a A17 sem serem impedidos? O homem ía filmando a sua própria morte.
Estou indignado e na verdade sem capacidade para escrever/explicar tudo o que me vai na alma!
Outra vez ?? Nao existia meios ponto ! Se nao ha meios a responsabilidade é de quem faz a travessia
 
  • Gosto
Reactions: mecre90

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Fazer politica ou tentar arranjar culpados no meio desta tragédia dantesca é no mínimo insensato. Tudo nesta situação era impossível prever e acautelar.
Eu não quero ser desrespeitoso, mas impossível acautelar?Prever ainda é como o outro,acautelar temos um ano inteiro.. Na minha opinião não há desculpa,há responsáveis(não pelo incêndio em si,óbvio,mas pelo facto de não conseguirem ter posição previligiada de ataque aos mesmos).

Povo brando,é o que somos. Não se passa nada(ou não foi connosco), coitados dos que não resistiram,pobres famílias que ficaram sem um pai...

Foi um acaso do destino,assim como foi terminarem a fase Charlie enquanto aínda tínhamos temperaturas de 36º.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
vocês não viram o vento e a velocidade incrível de propagação das chamas com projeções para todo lado?? como querem que carros sejam impedidos de entrar em todas as estradas? querem um GNR em cada cruzamento? eu não percebo sinceramente...
Já muitas são cortadas senão era bem pior
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
A somar às 67 vitimas mortais que já tinham sido contabilizadas no final de Setembro, acrescem agora mais 31... :(
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Se não há meios,que houvessem,pagamos impostos suficientes para isto não acontecer.

Desculpem o offtopic!
É impossível pois o dia de ontem foi de record em todos os maus sentidos ! .
Imagina só esse incendio com extensao de 30 kms o que é que as autoridades iam fazer com tanta estrada para cortar ? E esquece pedir ajuda ao concelho ao lado pois tambem estavam ao rubro ! Alias todos os concelhos estavam a arder em massa !

Agora a brisa podia criar um diapositivo de bloqueio da AE para situacoes destas
 
  • Gosto
Reactions: Zulo e luismeteo3

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
vocês não viram o vento e a velocidade incrível de propagação das chamas com projeções para todo lado?? como querem que carros sejam impedidos de entrar em todas as estradas? querem um GNR em cada cruzamento? eu não percebo sinceramente...
Já muitas são cortadas senão era bem pior

Estão a fazer muito caso ao vento,sempre assim foi e é uma das características dos nossos incêndios.Isso tudo é ensinado antes de irem para o combate aos IF's.