Seguimento - Incêndios 2017

Este da serração de Madeira do Moimento e o de Crespos que reacendeu ao almoço... da minha loja via-se uma coluna preta a aproximar-se desta zona... na serraçãoe stão a apagar faulhas que estão a cair. É uma zona que nunca ardeu, de muito eucaliptal.
Caraças isso já é muito perto de S. Mamede! É uma bomba se começa aí!

• Gosto
Reactions: robinetinidol
O fumo é imenso, parece uma chaminé! Do que me apercebo está a progredir em direcção a S Mamede por aquele vale por detrás do parque eólico. Mas fiquei muito preocupado com o que disseste, o crif e a serração do moimento já é quase Fátima!
mas não está lá ainda. São as faulhas, do incendio que para lá se dirige.... mas não deve ter passado a A1... bem me parecia... é mais projecções aqui e ali. Então Reguengo está muito mal? Aquilo é uma zona complicadissima, com muita disponibilidade para arder!! 40 bombeiros... :(

• Gosto
Reactions: luismeteo3
35 mortos confirmados, já são 99 mortos este ano com os incêndios, sem palavras, isto é uma vergonha para qualquer País .. :disgust:

Já vai em 102 Snifa.

No relatório da Comissão Técnica Independente referiam 67 até ao final de Setembro, mais estes 35... :(

• Gosto
mas não está lá ainda. São as faulhas, do incendio que para lá se dirige.... mas não deve ter passado a A1... bem me parecia... é mais projecções aqui e ali. Então Reguengo está muito mal? Aquilo é uma zona complicadissima, com muita disponibilidade para arder!! 40 bombeiros... :(
No Reguengo já não arde pois evoluiu por detrás do parque eólico em direcção a S Mamede. Pelos vistos S Mamede está a ser cercado pelo de Alqueidão e pelo de Crespos!

• Gosto
Reactions: robinetinidol
Vouzela

606621

606617

606622

606627

https://www.publico.pt/2017/10/16/fotogaleria/ventosa-em-viseu-abalada-pelos-incendios-378289

"O incêndio, na zona do Moimento/Moita do Martinho, está controlado, segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Fátima, Gaspar Reis. Teve início ontem, por volta das 20h, e reactivou hoje por volta do meio-dia. Neste momento, encontram-se cerca de 50 homens no local, a situação está controlada, não há casas em perigo (é numa zona de mato)." Noticias de Fatima :)

• Gosto
"O incêndio, na zona do Moimento/Moita do Martinho, está controlado, segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Fátima, Gaspar Reis. Teve início ontem, por volta das 20h, e reactivou hoje por volta do meio-dia. Neste momento, encontram-se cerca de 50 homens no local, a situação está controlada, não há casas em perigo (é numa zona de mato)." Noticias de Fatima :)
Graças a Deus mais à Nossa Senhora! :pray:

Penso que em matéria de área ardida já deva estar bem perto dos 425.839 hectares de 2003. Aguardemos pelo relatório.