Seguimento - Incêndios 2017

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Este da serração de Madeira do Moimento e o de Crespos que reacendeu ao almoço... da minha loja via-se uma coluna preta a aproximar-se desta zona... na serraçãoe stão a apagar faulhas que estão a cair. É uma zona que nunca ardeu, de muito eucaliptal.
Caraças isso já é muito perto de S. Mamede! É uma bomba se começa aí!
 
  • Gosto
Reactions: robinetinidol


robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
O fumo é imenso, parece uma chaminé! Do que me apercebo está a progredir em direcção a S Mamede por aquele vale por detrás do parque eólico. Mas fiquei muito preocupado com o que disseste, o crif e a serração do moimento já é quase Fátima!
mas não está lá ainda. São as faulhas, do incendio que para lá se dirige.... mas não deve ter passado a A1... bem me parecia... é mais projecções aqui e ali. Então Reguengo está muito mal? Aquilo é uma zona complicadissima, com muita disponibilidade para arder!! 40 bombeiros... :(
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
35 mortos confirmados, já são 99 mortos este ano com os incêndios, sem palavras, isto é uma vergonha para qualquer País .. :disgust:

Já vai em 102 Snifa.

No relatório da Comissão Técnica Independente referiam 67 até ao final de Setembro, mais estes 35... :(
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
mas não está lá ainda. São as faulhas, do incendio que para lá se dirige.... mas não deve ter passado a A1... bem me parecia... é mais projecções aqui e ali. Então Reguengo está muito mal? Aquilo é uma zona complicadissima, com muita disponibilidade para arder!! 40 bombeiros... :(
No Reguengo já não arde pois evoluiu por detrás do parque eólico em direcção a S Mamede. Pelos vistos S Mamede está a ser cercado pelo de Alqueidão e pelo de Crespos!
 
  • Gosto
Reactions: robinetinidol

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,616
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Vouzela

606621


606617



606622


606627


https://www.publico.pt/2017/10/16/fotogaleria/ventosa-em-viseu-abalada-pelos-incendios-378289
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
"O incêndio, na zona do Moimento/Moita do Martinho, está controlado, segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Fátima, Gaspar Reis. Teve início ontem, por volta das 20h, e reactivou hoje por volta do meio-dia. Neste momento, encontram-se cerca de 50 homens no local, a situação está controlada, não há casas em perigo (é numa zona de mato)." Noticias de Fatima :)
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
"O incêndio, na zona do Moimento/Moita do Martinho, está controlado, segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Fátima, Gaspar Reis. Teve início ontem, por volta das 20h, e reactivou hoje por volta do meio-dia. Neste momento, encontram-se cerca de 50 homens no local, a situação está controlada, não há casas em perigo (é numa zona de mato)." Noticias de Fatima :)
Graças a Deus mais à Nossa Senhora! :pray:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Penso que em matéria de área ardida já deva estar bem perto dos 425.839 hectares de 2003. Aguardemos pelo relatório.