Seguimento - Incêndios 2017



Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
@Cinza uma chamada para a PSP/GNR/Bombeiros e vais ver onde vai parar a tua vizinha :D

Com esta minha querida vizinha as coisas não se resolvem assim, tem de ser tudo com dialogo e MUITA paciência. Vá lá que ao fim de uma conserva (acesa) lá apagou-a.
Esta é do tipo de pessoa que mesmo pagando multa bastava a PSP virava costas e ela voltava a fazer logo outra. Por exemplo ela tem um terreno em que as árvores iam para cima dos fios da EDP, e a EDP por carta mandou dar uma cortadela às árvores para não irem para cima dos fios, resultado foi preciso a EDP ir com ela para tribunal para ela limpar. É do tipo de pessoas EU, EU e SÓ EU. :(
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Incêndios: Patrulhas de militares prolongam vigilância no terreno até terça-feira
27 out 2017 18:03

As 87 patrulhas diárias de militares dos três ramos das Forças Armadas vão prolongar o trabalho no terreno até terça-feira para vigilância e dissuasão dos incêndios florestais devido às previsões meteorológicas, informou hoje o Ministério da Defesa Nacional.
... http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...olongam-vigilancia-no-terreno-ate-terca-feira
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Está a ser feito reconhecimento aéreo de novo.

iNMe4jx.png
 
  • Gosto
Reactions: dahon e luismeteo3

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
O que é isso? É fogo ou outra coisa? Obrigado!

Deve ser daqueles célebres reconhecimentos feitos pela FA, para detetar e prevenir ocorrências de incêndios florestais.
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Só essa área, até 16 de Outubro. Menos 100000 ha em relação ao IFFIS, deve ser deve.....
sim, vai ser mais. Mas o EFFIS dá quase sempre uma área em excesso em 20-25 %... talvez por incluir os terrenos agrícolas. De notar que no ICNF consta "matos" e "povoamentos florestais". Há a terceira componente, que não está lá contemplada, a meu ver, daí na lista do ICNF raramente haver uma área superior ao EFFIS.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Mais um incêndio na Serra do Caramulo em Bezerreira (Arca e Varzielas), provocado deixem-me adivinhar "pelo calor da noite":angry::

Não sei ao certo como está a situação, porque a frente começou na vertente sotavento, mas julgo que já se alastrou à vertente barlavento para a qual não tenho visibilidade. De notar que o vento de leste está a acelerar bem.

A ocorrência segue com 78 Op. e 24 meios terrestres.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
Aldeia salvou-se do fogo por luta que teve há 30 anos
Há 28 anos, os habitantes da zona do Veiga de Lila, no concelho de Valpaços, fizeram uma revolução contra os eucaliptos. Na altura, centenas de pessoas juntaram-se para arrancar uma plantação e enfrentaram a GNR. Uma luta que muitos acreditam que ajudou a manter o fogo longe das povoações.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/...se-30-anos-depois/vi-AAu7MVc?ocid=mailsignout