Seguimento - Incêndios 2017

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
kjWQQjh.png
 


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Hoje passei por muitos dos locais afectados pelo último grande incêndio, desde a Lousã até Santa Comba Dão. Muitos quilómetros de floresta queimada, imensas casas que tiveram o fogo à porta, literalmente, e escaparam, muitas linhas de baixa e média tensão estendidas nas bermas e postes pendurados nos fios, e um intenso cheiro a queimado, simplesmente arrepiante. E o mais incrível é como duas semanas depois deste incêndio, e depois de ter chovido, ainda há alguns locais a arder, onde se nota fumo a sair das raízes que vão moendo.
Se não tivesse chovido seria muito complicado fazer o rescaldo numa área tão extensa. No terreno percebe-se bem que por mais meios que houvessem, era quase impossível controlar um incêndio daquela dimensão.
 

baojoao

Cumulus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
401
Local
Casal Sancho(375 m)
Ontem fui à Serra da Estrela fazer uma caminhada e a paisagem é desoladora. De Nelas até Seia quase tudo queimado. A Serra então...até dói. Muitos dos nossos locais onde habitualmente fazemos caminhadas arderam. Só após a estrada para as Penhas Douradas, quando se começa a descer é que para o queimado. Grande parte das árvores da zona do Vale do Rossim foram à vida. Entre o Sabugueiro e Gouveia, tudo queimado. Entre Gouveia e Mangualde quase tudo queimado. A zona de Vila Ruiva, onde arderam várias casas e Senhorim, ambas em Nelas, está uma desgraça...
Credo. Um gajo não pode ir para lado nenhum :(