Seguimento - Incêndios 2017

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Acabo de passar na A1 e parece um incêndio do tipo "charuto" que se prolongou por mais de 1 km... Em pouco tempo, com as projecções, parecia 3 diferentes...mas é devido à grande área envolvida. Devido ao elevado número de efectivos e de estarmos ainda em Abril, não se complicou mais, mas de vez em quando lá levanta novamente com mais força num desses pontos dessa linha contínua. É o que se vê do alto da A1, com muito fumo branco.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
De Coimbra vê-se um grande incêndio, na direcção do Porto. Desconfio que seja o de SM da Feira, Nadais, mas apenas 18 bombeiros? Pelo AFIS 4 manchas vermelhas intensas, e no AFIS muito fumo nessa zona...Ou Águeda, Fermentelos
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Meus caros: houve um bug no sistema e há um incêndio em Arouca, Escariz, que está enorme e é o tal que se avista daqui! Combina com as bolas vermelhas do AFIS, com o fumo do Sat24...

Esse mesmo incêndio, em Arouca acabou agora mesmo de dar na notícias, na televisão, e já metia algum respeito, infelizmente parece que não vamos ter mais um ano fácil relativo a incêndios, e ainda agora começou a Primavera.
A partir de agora todo o cuidado é pouco na queima de sobrantes, eu na minha opinião acho que enquanto não chovesse muito, deveria de ser já proibido o uso do fogo, porque os "velhotes" do campo sabem que por norma o prazo é sempre o mesmo todos os anos, que é até 15 de maio.
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Esse mesmo incêndio, em Arouca acabou agora mesmo de dar na notícias, na televisão, e já metia algum respeito, infelizmente parece que não vamos ter mais um ano fácil relativo a incêndios, e ainda agora começou a Primavera.
A partir de agora todo o cuidado é pouco na queima de sobrantes, eu na minha opinião acho que enquanto não chovesse muito, deveria de ser já proibido o uso do fogo, porque os "velhotes" do campo sabem que por norma o prazo é sempre o mesmo todos os anos, que é até 15 de maio.
a sério?? deu? bem, vou ver.. e como estava?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
a sério?? deu? bem, vou ver.. e como estava?

Sim deu, e pelo tamanho da chamas que lavravam em área de eucaliptal, e aquilo parecia estar feio, mas as imagens acho que não eram em directo.
O incêndio de Ourém parece que já está concluído.

"A mesma fonte adiantou que o fogo eclodiu numa zona de pinhal e eucaliptal na localidade de Ninho de Águia, cerca das 13h00, e foi dado como concluído às 17h55."

http://www.mediotejo.net/ourem-incendio-mobilizou-mais-de-uma-centena-de-bombeiros-cfotos/
 
  • Gosto
Reactions: robinetinidol

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Daqui a pouco vou passar na autostrada (A29) de viagem para o Porto.
De la devera verse o clarao dos incendios.
Em Abril...tantos incendios, enfim....
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
Sempre a mesma palhaçada do costume. Vem um bocado de calor e aparecem estes criminosos. Até quando? A culpa não é do calor, a culpa é destes filhos da puta (peço desculpa pela linguagem).

Em Abril e vai aqui um cheiro a queimado que não se pode.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)




"PEQUENO INCÊNDIO NO LUGAR DA PORTELA

TRÁS À MEMÓRIA A CATÁSTROFE DO ANO PASSADO

Deflagrou, a meio desta tarde, um pequeno incêndio à entrada da zona florestal dos Pinheiros Secos, no lugar da Portela, em Vila Cova. Estava nessa altura a ser feita uma ação de limpeza num espaço de mato e, devido à alta temperatura que se fazia sentir, o fogo duma pequena fogueira alastrou-se para a área circundante, sendo necessária a intervenção dos Bombeiros de Esposende, já que as corporações de Barcelos estavam a combater outro incêndio na freguesia de Mariz, com origem idêntica. A GNR tomou conta da ocorrência."