Seguimento - Incêndios 2017

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje parece ser mais um dia complicado, no combate a incêndios, até ao momento o que está a envolver mais meios é o de Ansião, em Povoamento florestal, envolvendo 68 operacionais, e 20 veículos.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ansião, Leiria vai agora com 139 operacionais, 40 veiculos e 1 heli,isto depois de 2 horas do seu início.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
De Coimbra vê-se bem... é mais ou menos da dimensão e formato do que via ontem em Arouca... Ainda têm muito pela frente
e mais dois incêndios numa zona muito complicada, muito próximos. Leiria hoje em destaque :(

Estou em Coimbra e já avisto o de Pedrógão Grande (Ou de Castanheira de Pêra) !!! Fumo preto e coluna a erguer-se
 
Editado por um moderador:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fonte: TVI

IF Ansião 80% dominado
Origem: queimada de ramos de oliveira que se descontrolou, segundo populares, afirmou o repórter da TVI

Sim eu por acaso também ouvi o mesmo, eu disse que a partir de agora todo o cuidado é pouco a partir de agora.
Hoje em dia já existe muitas outras técnicas para os sobrantes de agricultura, tais os biotrituradores, em que se tritura a lenha, e ainda fortalece o solo, e não emite gases para a atmosfera.
Ou então como mais vale prevenir do que remediar, nada melhor do que juntar os restos da lenha das oliveiras e juntar nas extremidades dos terrenos, e depois queimar na próxima época, no Outono.
Eu ainda sou do tempo, em que toda essa lenha era junta pelas mulheres, deixando-a secar por 1 a 2 anos para depois usar para aquecer o forno do pão, creio que seria uma tradição que fazia falta nos tempo que correm
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Cheira-me que este ano ainda ver ser pior que o ano passado... Por este andar no final do mês já temos área ardida normal para Junho. Esses atrasados mentais não descansam enquanto não arderem com tudo, enfim.
 
  • Gosto
Reactions: rokleon e jonas

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Hoje parecia que era verao.
Olhava para todos os lados e via fumo.
Especialmente no Norte, no minho, apesar de nao serem grandes, eram muitos.
Enfim...espero que as temperaturas nao continuem acima da media, e que esses anormais parem de destruir a nossa floresta.