Spider
Moderação
não vejo nada de Fátima... parece completamente apagado...Fumo a Chegar á Bemposta, lá se vai a Visualização do Eclipse lunar as 20h30
Não posso deixar de lamentar este tipo de posts, ainda que a liberdade signifique isto mesmo!
Ha, repito, Ha fogo com intuito doloso, mas GRANDE parte das ignições são descuidos da população e reacendimentos! O incendio reportado aqui ontem da Trofa, é um reacendimento!
Só quem não esta minimamente informado pode fazer (poder pode sempre) este tipo de afirmações!
O maior incendio do ano passado, rural bem entenda se) foi um churrasco atrás de uma habitação! O incendio rural do Rochoso, Guarda, deste ano foi uma motorroçadoura...querem mais exemplos????
So posso enquadrar a afirmação "este ano é para arder tudo" nas condições de seca severa e extrema...de resto, desculpem me a afirmação, apenas são afirmações populistas, genero Marta Soares![]()
Acabou de ser dado como dominado na última atualização.não vejo nada de Fátima... parece completamente apagado...
É a tua opinião!Não me irei alongar no off-topic, até porque já é do conhecimento geral e muito já foi discutido relativamente ás ignições/reacendimentos.
Só queria que me respondesse o seguinte, porque é que ficou assim tão ofendido quando falei em origem criminosa? Isto é um Fórum onde todos podem e devem contribuir para a partilha do conhecimento, não é de todo um Fórum para vir lavar a roupa suja ainda para mais quando o foco essencial é a Meteorologia e Climatologia e não Incêndios Florestais visto que 90% dos seus comentários restringem-se a este tópico.
O incêndio de Pedrogão grande foi reacendimento? E os da Sertã,Mação,Belver,Vila Velha de Ródão também foram reacendimentos e descuídos da população ? Não quero dizer, que muitos deles não tenham outro tipo de origem sem ser dolosos, mas atirar-me areia para os olhos isso com a minha pessoa nunca pegou. E não acredito minimamente que alguém neste País ache que o que está acontecer em 2017 não se trate de organização criminosa.
A coluna de fumo da margem sul está cada vez maior, o vento aumentou bastante de intensidade nesta ultima hora e ainda nem atingiu sequer o pico.
não vejo nada de Fátima... parece completamente apagado...
Acabaram de me desviar da A22(mas que bom inicio de feriasMais de 100 operacionais em Farta Vacas, com 2 MA.