Seguimento - Incêndios 2017

Por aqui é visível o fumo de norte.
Foto tirada para este
d875693b9d2009b7f7d386b7ee49aa04.jpg
 
ABRANTES – Última hora. Fogo volta a despertar e cria frente que promete mais problemas

“Rebentou” uma nova frente de fogo no incêndio de Abrantes. Está em causa uma área de povoamento florestal, consumida rapidamente por chamas que estão com força e que ameaçam estender-se por um território mais abrangente. Por aquilo que a Hertz apurou, não estão habitações nesta linha de fogo mas há o receio de que possam ser criadas mais projecções que coloquem o incêndio com uma força… que já estava perdida. Ainda por cima, os meios aéreos – nesta altura sete – já não têm tanto tempo quanto isso para actuar.

http://radiohertz.pt/abrantes-ultim...tar-e-cria-frente-que-promete-mais-problemas/


O fumo aumentou de intensidade a partir do meio da tarde, pelo menos é a perpectiva que tenho daqui da minha localidade.



Estava agora mesmo a ver as notícias do incendio de Cantanhede, e até fiquei arrepiado, quando vi eucaliptos com mais de 4 a 5 metros de altura, junto a um muro de uma habitação praticamente nova.
 
O de Mealhada não é ocorrência significativa?

Alvaiázere com 91 operacionais.
 
O de Mealhada não é ocorrência significativa?
Não percebo quais são os critérios. O incêndio da Mealhada é o mesmo de ontem, apesar de ter sido dado como "em resolução" durante a noite, reacendeu antes das 13h.
Já o incêndio de Tábua continua a ser uma ocorrência significativa, mas nunca mais se ouviu falar dele.
 
Mais de 700 bombeiros em Abrantes e 170 já em Alvaiázere.
 
Parece que este foco novo de Abrantes está extremamente perto da cidade mais uma vez (atrás do quartel militar, próximo do cemitério de Abrantes), a Presidente especula que foi mão criminosa devido à distância entre focos (RTP3 há cerca de 30 minutos). 690 operacionais em Abrantes, parece que vai diminuindo e aumentando.

Entretanto Mealhada voltou às ocorrências significativas.
 
Tristeza o que se está a passar no nosso país. Este ano em comparação com outros anos sinto me muito mais afetado. E sinto me impotente ao ver tudo isto a acontecer sem sem poder fazer nada para o combater. Claramente todos estes incendios sao de mao criminosa. Nao ha qualquer duvida disso. Filhos da put@!!! Se conhecesse alguem pessoalmente que fizesse algo deste genero matava o com as minhas maos. Era amarrar esta gente a um eucalipto e ve los a arder! Que raiva que eu sinto ao ver isto a acontecer. Nem sei como muitos de voces têm a capacidade de vir aqui a este topico relatar o que se esta a passar quase ao minuto. Gente de merd@ quem anda a fazer isto. Fosse idosos ou jovens por mim era mata los com o seu veneno era essa a pena aplicada.
Digam o que disserem dos negocios que estao por tras disto. A minba cabeca nao consegue compreender isto.

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

Estou solidario com este malestar e raiva.
É verdadamente uma pena sem nome.

Mais pensa bem. incendiarios existirao sempre, mesmo com o risco de ser mortes (e existe em todos os paises. Aqui na frança, apanharam hoje um jovem de 18 anos que esta na origem de 18 fogos so este verao !).

O que se deve mudar é a organisacao do cultivo de eucaliptos e pinheiros para que um loco com um isqueiro de 2€ pode estar na origem de um fogo de 10, 20 ou 30 mil hectares!
Isso é que tem (tambem) de mudar.

Nao é por acaso que as Armas nao estao em venda livre !
 
A23 e EN3 cortadas em ambos os sentidos na zona de Abrantes

Devido ao incêndio que lavra desde quarta-feira naquele local.
A Autoestrada da Beira Interior (A23) foi cortada esta sexta-feira, 11 de Agosto, cerca das 20h00 em ambos os sentidos, na zona de Abrantes, devido ao incêndio que lavra desde quarta-feira naquele local, disse fonte da GNR.

Segundo o comandante da GNR de Abrantes, capitão Flambó, a A23 foi cortada pelas 20h00 por questões de segurança, na sequência do incêndio que deflagrou quarta-feira pelas 18h14 em Aldeia do Mato, na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantes.

https://omirante.pt/sociedade/2017-08-11-A23-e-EN3-cortadas-em-ambos-os-sentidos-na-zona-de-Abrantes
 
ABRANTES – Pânico voltou. Rio de Moinhos na rota do fogo e algumas pessoas já evacuadas

Quando tudo apontava para o controlo absoluto do incêndio, eis que uma frente de fogo que apareceu pouco depois das 18 horas voltou a trocar as voltas aos bombeiros. De tal forma que agora Rio de Moinhos está ameaçada e ja foram evacuadas algumas pessoas. O cenário é dantesco, com chamas de dezenas de metros de altura. Entretanto, a A23 está fechada ao trânsito.

http://radiohertz.pt/abrantes-panic...-rota-do-fogo-e-algumas-pessoas-ja-evacuadas/
 
Impressionante, o nº de ignições, desde das 20 horas. :wacko:

Agora, incêndio em Arouca.

Alvaiázere, deve ser o próximo a ir para as ocorrências significativas, com quase 200 bombeiros.