Seguimento - Incêndios 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Fico pasmado e perplexo com muito do que vejo neste tópico. Quando se devia discutir o evoluir da situação no que concerne aos incêndio florestais gravíssimos no País e procurar soluções para evitar todo este descalabro faz-se precisamente o contrário, critica-se tudo por A + B e entra-se logo tudo pela via política.

Só quem está no terreno a lidar com esta triste realidade praticamente 24/7, a apagar fogos de noite e a surgirem 3 4 5 ignicões 3km mais a frente é que sabe realmente o que se está a a passar.

Numa escala que considero ainda mais grave, é saber que ainda existem indivíduos que achem que todo este número de incêndios são meros descuidos e reacendimento.

Não meus senhores, isto é crime organizado, isto é um determinado grupo de indivíduos pagos por alguém sabe-se lá com que motivo para originar esas tragédias ambientais. Político? Muito provavelmente. Indústria do papel? Uma quota parte talvez. Negligência? Claro que sim, também acontece. Agora há uma coisa que não existem dúvidas, isto é mais do mesmo em anos de eleições.

Ninguém vai limpar os matos em zonas quase inacessíveis, não me venham com tretas. De nada vale também limparem tudo à volta das casas e estradas quando existirem abutres a despontarem ignições em tudo o que é floresta.

Soluções? Simples, mão pesada para quem faz isto, terminar imediatamente a plantação ao deus dará do Eucalipto e Pinheiro, contratar guardas florestais para fazerem o seu trabalho e apostar sobretudo na prevenção.

Cheguei ontem ao local onde passo férias desde a infância e provavelmente o que mais sofre com estes cenários e estou a passar a pente fino todos os locais afetados. Acreditem que o que aconteceu aqui, tal como em Pedrógão Grande e outros locais foi tudo menos feito por Anjinhos.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 


jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Fico pasmado e perplexo com muito do que vejo neste tópico. Quando se devia discutir o evoluir da situação no que concerne aos incêndio florestais gravíssimos no País e procurar soluções para evitar todo este descalabro faz-se precisamente o contrário, critica-se tudo por A + B e entra-se logo tudo pela via política.

Só quem está no terreno a lidar com esta triste realidade praticamente 24/7, a apagar fogos de noite e a surgirem 3 4 5 ignicões 3km mais a frente é que sabe realmente o que se está a a passar.

Numa escala que considero ainda mais grave, é saber que ainda existem indivíduos que achem que todo este número de incêndios são meros descuidos e reacendimento.

Não meus senhores, isto é crime organizado, isto é um determinado grupo de indivíduos pagos por alguém sabe-se lá com que motivo para originar esas tragédias ambientais. Político? Muito provavelmente. Indústria do papel? Uma quota parte talvez. Negligência? Claro que sim, também acontece. Agora há uma coisa que não existem dúvidas, isto é mais do mesmo em anos de eleições.

Ninguém vai limpar os matos em zonas quase inacessíveis, não me venham com tretas. De nada vale também limparem tudo à volta das casas e estradas quando existirem abutres a despontarem ignições em tudo o que é floresta.

Soluções? Simples, mão pesada para quem faz isto, terminar imediatamente a plantação ao deus dará do Eucalipto e Pinheiro, contratar guardas florestais para fazerem o seu trabalho e apostar sobretudo na prevenção.

Cheguei ontem ao local onde passo férias desde a infância e provavelmente o que mais sofre com estes cenários e estou a passar a pente fino todos os locais afetados. Acreditem que o que aconteceu aqui, tal como em Pedrógão Grande e outros locais foi tudo menos feito por Anjinhos.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

O meu pensamento é mesmo este :

"Soluções? Simples, mão pesada para quem faz isto, terminar imediatamente a plantação ao deus dará do Eucalipto e Pinheiro, contratar guardas florestais para fazerem o seu trabalho e apostar sobretudo na prevenção."
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Incendios últimos 7 días (naranja) y hoy (rojo). Tan cerca y tan lejos... De verdad que lo del oeste y noroeste ibéricos es una locura

84e96debbb0ee317c9c2c381bf8fd7eeo.jpg








No sólo el oeste ibérico está así:
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Para acabar como "offtopic" da minha parte, como disse anteriormente não comento politiquices, já basta o que se fala na televisão. Além disso são as politiquices que deturpam qualquer objectividade numa discussão que se quer minimamente técnica. Já se demonstrou com números uns posts atrás o que se tem falado. Agora os factos alternativos e teórias da conspiração para mim não servem como argumento.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Voltando ao seguimento.
Passaram agora os dois FireBoss do aeródromo de Viseu em direcção Este.
Penso que seja para esta ignição em Penalva do Castelo.
iuV8Cp6.png


Esta zona da Ínsua é uma zona com muita viticultura, espero que seja rapidamente dominado.

Edit: Dominado.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Macroburst

Cirrus
Registo
3 Dez 2011
Mensagens
78
Local
Lisboa
Bem, se o isis descobre estes terroristas, nao precisa de angariar mais ninguem!!!
Mais a serio, nao concordo nada nada contigo, acho que estas profundamente errado!
Tu acharas o mesmo dos meus posts...a realidade dara razao a um de nos:)
Por curiosidade, sabe quem é de facto o "isis"? É que nos nossos media ninguém parece saber...:intrigante:
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Ponte vasco da gama a norte de Lisboa
....
6f0fcc74521748868ce16c5165bb83f9.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O estado em que ficou um troço do trilho PR1 em Belver, lamentável o que estão a fazer a um País tão rico a níveis paisagísticos.A arrogância humana não tem limites.

8309d9432c756a4352c572f27d7f4097.jpg
9cf28db6f9597cdb152e972d50a4ee19.jpg
7d776f406f7b975cf7a0c5aa4850f0c6.jpg
c323d487b6c475a7a6f0da6125f493dd.jpg
8cf5d1ccce07643145e3f200958de796.jpg
68745b29a988716e2aa231f5311460e4.jpg
7c5b8d81c8dd1d64bccf983f24cfec8d.jpg
d5994e209ead78bcb54a6485f45ea6c1.jpg
c0fb8c1e5fb42f21d525ea4979b6d562.jpg
4f5c05e8100d9660031476fee97849ad.jpg
169c5bb9440c948598597827ae2242b0.jpg
0a98cc0c1b580970bed93b3020322531.jpg
a8976b09794d0c459436241a2b1b785b.jpg
ba036ad75040af7ce2f6b3405ab79f73.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Macroburst

Cirrus
Registo
3 Dez 2011
Mensagens
78
Local
Lisboa
Fico pasmado e perplexo com muito do que vejo neste tópico. Quando se devia discutir o evoluir da situação no que concerne aos incêndio florestais gravíssimos no País e procurar soluções para evitar todo este descalabro faz-se precisamente o contrário, critica-se tudo por A + B e entra-se logo tudo pela via política.

Só quem está no terreno a lidar com esta triste realidade praticamente 24/7, a apagar fogos de noite e a surgirem 3 4 5 ignicões 3km mais a frente é que sabe realmente o que se está a a passar.

Numa escala que considero ainda mais grave, é saber que ainda existem indivíduos que achem que todo este número de incêndios são meros descuidos e reacendimento.

Não meus senhores, isto é crime organizado, isto é um determinado grupo de indivíduos pagos por alguém sabe-se lá com que motivo para originar esas tragédias ambientais. Político? Muito provavelmente. Indústria do papel? Uma quota parte talvez. Negligência? Claro que sim, também acontece. Agora há uma coisa que não existem dúvidas, isto é mais do mesmo em anos de eleições.

Ninguém vai limpar os matos em zonas quase inacessíveis, não me venham com tretas. De nada vale também limparem tudo à volta das casas e estradas quando existirem abutres a despontarem ignições em tudo o que é floresta.

Soluções? Simples, mão pesada para quem faz isto, terminar imediatamente a plantação ao deus dará do Eucalipto e Pinheiro, contratar guardas florestais para fazerem o seu trabalho e apostar sobretudo na prevenção.

Cheguei ontem ao local onde passo férias desde a infância e provavelmente o que mais sofre com estes cenários e estou a passar a pente fino todos os locais afetados. Acreditem que o que aconteceu aqui, tal como em Pedrógão Grande e outros locais foi tudo menos feito por Anjinhos.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
É exactamente o meu raciocínio. Porque será que quem diz a verdade hoje em dia é "populista"? é assim tão difícil ver o óbvio? porque existem tantas opiniões de acordo com a "teoria" oficial seja dos governos ou dos media? Quem não concorda e pode provar por A+B que as linhas mestras da teoria vigente, i.e., a limpeza dos matos, ordenamento do território etc é catalogado de populista e teórico da conspiração? Parece um país de pirómanos, atrazados mentais ou hipócritas? mas haverá alguém mais hipócrita que os politícos? Será que alguém aqui no forum ainda se lembra das notícias de alguns anos atrás, que a pj estava a investigar os relatos de pessoas que viram avionetas(aeronaves do típo Cessna 172) a voar muito baixo sobre as árvores e que algum tempo depois apareciam focos de incêndio? ou os engenhos pirótecnicos (alguns sofisticados) encontrados pela pj? Nos media nunca mais se falou no caso. Wonder why... Se calhar também pensam que camarate foi um simples acidente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e criz0r

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
É exactamente o meu raciocínio. Porque será que quem diz a verdade hoje em dia é "populista"? é assim tão difícil ver o óbvio? porque existem tantas opiniões de acordo com a "teoria" oficial seja dos governos ou dos media? Quem não concorda e pode provar por A+B que as linhas mestras da teoria vigente, i.e., a limpeza dos matos, ordenamento do território etc é catalogado de populista e teórico da conspiração? Parece um país de pirómanos, atrazados mentais ou hipócritas? mas haverá alguém mais hipócrita que os politícos? Será que alguém aqui no forum ainda se lembra das notícias de alguns anos atrás, que a pj estava a investigar os relatos de pessoas que viram avionetas(aeronaves do típo Cessna 172) a voar muito baixo sobre as árvores e que algum tempo depois apareciam focos de incêndio? ou os engenhos pirótecnicos (alguns sofisticados) encontrados pela pj? Nos media nunca mais se falou no caso. Wonder why... Se calhar também pensam que camarate foi um simples acidente.
Sei do que falas, lembro-me perfeitamente de estar em Ribeira D'Eiras no Mação e ver uma dessas avionetas a sobrevoar a zona a baixa altitude. Na altura cheguei a contactar as autoridades. Isto no grande incêndio de 2003.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk