Seguimento - Incêndios 2017

Nada que se compare com o que aconteceu em 2003, em que arderam largos milhares de hectares no Interior dos concelhos do Barlavento Algarvio, foi desde Aljezur a Lagos, passando por Monchique e Silves e até Odemira não escapou. Está ali uma bomba à espera de rebentar... :unsure:

Nada mesmo, não tem comparação, o incêndio do ano passado com o de 2003, no ano passado, só ardeu o flanco sul da serra entre Caldas de Monchique e o Autódromo do Algarve.

A ver, se a bomba não rebenta em Setembro, não te esqueças que em 2003, a bomba rebentou a 11 de Setembro de 2003.

Para lá de S. Mamede e Monchique ha ainda o Caldeirão...

Caldeirão, não tem condições para um grande incêndio, o de 2004 e o de 2012 ainda as marcas são visíveis. No Caldeirão, já passou a época, que é em Julho.
 
Incêndio de Oleiros já devastou o famoso Trilho dos Apalaches segundo o Presidente da Autarquia, um investimento de 200 mil euros com vias Ferratas, inúmeros passadiços em madeira que foram consumidos pelo fogo e uma paisagem lindíssima verdejante.
 
No briefing da ANPC às 19h, consideraram o incêndio de Oleiros como sendo apenas um (devem-se ter juntado), mas ainda assim com duas ocorrências (porque foram dois focos diferentes). Portanto será seguro dizer que no terreno estão cerca de 1066 operacionais neste momento... A prova disto é que o Sec. Estado do MAI está nos dois incêndios ao mesmo tempo também. :D
Mesmo assim, parece que estão a coordenar os esforços entre os dois focos.

GXYktLF.png

RI6Z7SQ.png
 
  • Gosto
Reactions: jonas e criz0r