Seguimento - Incêndios 2017

Aqui funciona normalmente... Atualização

2 frentes - Vieira do Minho, 39op
2 frentes - Monção, 234op
2 frentes - Cinfães, 91op
4 frentes - Sabugueiro, Seia, 314op
2 frentes - Vale de Cambra, 307op
2 frentes - Lousã, 522op
2 frentes - Resende, 58op
4 frentes - Sandomil, Seia, 140op
Boticas, 63op
Melgaço, 34op
Pinhel, 74op
2 frentes - Sertã, 285op
2 frentes - Arganil, 82op
2 frentes - Guimarães, 80op
Valença, 40op
2 frentes - Santo Tirso, 74op
3 frentes - Burinhosa, Alcobaça, 183op
1 frente - Figueira da Foz, 96op
Gondomar, 93op
2 frentes - Óbidos, 113op
2 frentes - Ponte de Sor, 126op
2 frentes - Tomar, 191op, 1MA
Guarda, 65op
2 frentes - Aveiro, 121op
Castelo Branco, 77op
Santo Isidoro, Mafra, 195op
Condeixa-a-Nova, 84op
Boticas, 58op
Nelas, 92op
Vouzela, 119op
V.F. Rosário, Mafra, 66op
Torres Vedras, 42op
Torre de Moncorvo, 25op

Não entendo como há vários incêndios significativos sem meios aéreos...

É, simples, a época de incêndios acabou logo os meios aéreos só são 9, que foram reforçados, senão eram 5 e a partir de 31 de Outubro só são 2.

Mecanismo internacional de apoio ativado.
amanhã devem chegar meios internacionais... agora que vem a chuva
Marrocos vai enviar meios e Espanha não pôde ajudar porque tambem tem imensos incendios

A ministra sempre à frente do acontecimento. :rolleyes: Desde de 1 de Outubro, que o Norte e Centro arde, mas só agora, é que a ministra acordou, como é possível ser-se tão incompetente e nem meios aéreos existem, só existem na fase em que é crítica, mas hoje não foi crítica, foi uma situação normalíssima, a salvação é que ninguém morreu, mas bombeiros feridos, populares feridos e casas ardidas foi uma verdadeira vergonha.

Agora, vem a chuva, não limparam nada, lá vem as inundações por este país fora. :lol:

• Gosto
Reactions: joselamego
Simplesmente inacreditável e repugnante. É deveras engraçado que agora não vejo os Pseudo-Entendidos aqui a comentar desde que esta espécie de "Apocalipse de fogo" começou.
Se alguém ainda continua a acreditar em utopias, o dia de hoje espelha bem o que está acontecer. E não me venham falar em matos secos, temperaturas acima dos 30ºC e humidade baixa + protecção civil. Não existe comando nenhum que consiga coordenar seja o que for com mais de 300 fogos em apenas 24h.

Lamentável.

Simplesmente inacreditável e repugnante. É deveras engraçado que agora não vejo os Pseudo-Entendidos aqui a comentar desde que esta espécie de "Apocalipse de fogo" começou.
Se alguém ainda continua a acreditar em utopias, o dia de hoje espelha bem o que está acontecer. E não me venham falar em matos secos, temperaturas acima dos 30ºC e humidade baixa + protecção civil. Não existe comando nenhum que consiga coordenar seja o que for com mais de 300 fogos em apenas 24h.

Lamentável.

Qualquer um sabia se iniciasse um incêndio com estas condições seria quase impossível o extinguir rapidamente. O resto é encher o chouriço

• Gosto
Reactions: criz0r e joselamego
Bem, tenho cinzas no terraço como nunca tive, e neste momento ainda caiem mais, está uma neblina pestilenta de fumo sobre a cidade, até cheira a mato queimado dentro das casas..:evilmad:

Bem, tenho cinzas no terraço como nunca tive, e neste momento ainda caiem mais, está uma neblina pestilenta de fumo sobre a cidade, até cheira a mato queimado dentro das casas..:evilmad:
Ao menos aqui em Monchique está ficar fresco...uma sensação boa como ao tempo já não sentia...temperatura em descida ...esses incendiários deviam morrer queimados

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: rmsg e luismeteo3