Seguimento - Incêndios 2018



Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
:facepalm: Gente inconsciente!

Off-Topic: :nono: Ganância... Tal e qual o Armadores que não querem reduções nas quotas de peixe. Preferem esgotar as reservas do que reduzir e terem mais dentro de uns anos, ;)

Infelizmente, nesta questão do fogo-de-artifício e pirotecnia, vou ser muito frontal: não sendo uma crítica generalizada às populações do Norte (friso isso para que os membros dessa região não me puxem as orelhas), sei de experiência pessoal que, mesmo em situações de risco similares, há a propensão a usar fogo-de-artifício apesar das proibições... Hei-de sempre me lembrar de, há uns 10 anos, assistir ao início de um incêndio florestal junto de habitações porque um vizinho dessa urbanização decidiu "mandar uns foguetes" pelo seu aniversário, em plena seca e com avisos de risco extremo de incêndio.
Na minha terra há uns 25, havia essa tradição e foram duas vezes em que houve situações de ignição, uma das quais originou a limpeza total de uma serra junto da aldeia. Desde então, nunca mais houve foguetes. Todos os que têm cabeça para pensar, agradecemos.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Quando souberem mais sobre o if da Serra de aire informem sff
O incêndio na Serra de Aire já foi dominado há algum tempo, devia estar a referir-se a este:
MsW87cq.png
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Foto incêndio Cafede ( Castelo Branco ) à cerca de uma hora! Praticamente resolvido ;)

JP0XhgS.png


FONTE: Beira Baixa Tv.

Já em resolução :)