Seguimento - Incêndios 2018

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É uma zona muito bonita e turística, tudo depende da direção do fogo. Seria muito, muito pior se fosse mesmo no coração da Serra mais a sudeste. Vamos ver como progride... Parecem estar a mandar meios aéreos em vez de terrestres porque os acessos são difíceis.

Aqui o vento de NW já vai suprando bem, tal como era esperado! Mas sopra quente, ainda 40°c! Condições extremas e perigosas para quem anda nestes TO! Monchique com impressionante reforço de meios!


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Muito Triste!
BgarfGU.jpg

gtVlO9i.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Palavras de conforto para os membros deste fórum, que de alguma forma mais especial tenham uma ligação a Monchique e Marvão! Nem quero imaginar , se fosse na Serra da Arrábida! Estes dias tenho andando sempre a coca Incêndios muito complicados estes, muito combustível, e os três 30 bem vincados!

Nota: Neste momento nem aparece o ponto de situação no site da ANPC!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Estava a dar Marvão na SIC, o incêndio parece estar descontrolado, e em zonas de difícil acesso. A frente de incêndio parece ser muito grande, ia de um lado ao outro da Serra de Marvão perpendicularmente... Meios aéreos a sair, zonas de dificil acesso, vai ser complicado de noite.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Cenário dantesco em Monchique, com as chamas às portas da vila, em directo na RTP1. :shocking: