Seguimento - Incêndios 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Esse valor de humidade só pode ter relação directa com a proximidade do incêndio, certo?
Sem dúvida que sim, ontem na altura de maior descontrole do incêndio a estação amadora WU situada um pouco abaixo do alto da foia apresentava uma temperatura de 35°c graus à 1.00H da manhã e humidade na ordem dos 10%, hoje já ia pelo mesmo caminho, mas ficou sem sinal! Provavelmente pela falta de internet ou energia! Situação caótica novamente

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
So gostaria de acrescentar que ja trabalho nesta área desde 2006 e passarm vários governos...todos temos as nossas legitimas preferencias politicas, mas nesta área o desconhecimento é transversal e cedem todos sem exceção ao populismo e à resposta imediata!
A abordagem deve ser técnica e não politica!
Não estou a desculpar ninguém, a serio que não, pensem quem era governo em 2005, 2006, 2013, 2016, 2017...ignorância transversal
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
E desengane se quem acha que mudou algo do ano passado para este ano...a diferença que se vê (mais fardas do GIPS) em nada muda o combate!
Este incêndio com os indices de seca de 2017 teria seguramente mais de 50000 ha...este ano, a correr mal terá a volta de 30000 ha...
ja dei tanto para este peditório...mas agrada me as palavras de incentivo e reconhecimento de alguns companheiros deste fórum...ja valeu a pena:thumbsup:
Obrigado weatherbox, MSantos e Bandevelugo (perdoem me os outros que não refiro por esquecimento)
 

vagas

Cumulus
Registo
30 Set 2009
Mensagens
215
Local
Évora / Montemor-o-Novo
E desengane se quem acha que mudou algo do ano passado para este ano...a diferença que se vê (mais fardas do GIPS) em nada muda o combate!
Este incêndio com os indices de seca de 2017 teria seguramente mais de 50000 ha...este ano, a correr mal terá a volta de 30000 ha...
ja dei tanto para este peditório...mas agrada me as palavras de incentivo e reconhecimento de alguns companheiros deste fórum...ja valeu a pena
Obrigado weatherbox, MSantos e Bandevelugo (perdoem me os outros que não refiro por esquecimento)
Antigamente apagavas fogos , agora esperas por eles , basicamente o fogo extingue-se a toque de fogo táctico

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
 

slbgdt

Nimbostratus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
662
Local
Barcelos
E desengane se quem acha que mudou algo do ano passado para este ano...a diferença que se vê (mais fardas do GIPS) em nada muda o combate!
Este incêndio com os indices de seca de 2017 teria seguramente mais de 50000 ha...este ano, a correr mal terá a volta de 30000 ha...
ja dei tanto para este peditório...mas agrada me as palavras de incentivo e reconhecimento de alguns companheiros deste fórum...ja valeu a pena:thumbsup:
Obrigado weatherbox, MSantos e Bandevelugo (perdoem me os outros que não refiro por esquecimento)

Subscrevo tudo aquilo que escreveste.
Nada mudou, a única coisa que se vê é a malta esperar pelo incêndio no asfalto.
Mesmo sabendo que não se para um incêndio numa estrada quando está a subir uma encosta.
Com 35 máquinas de rasto, nunca há acessos, não há combate directo quando surgem janelas de oportunidade.
O incêndio vai acabar quando acabar o combustível
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Entretanto a ocorrência de vigilância no PNSSM permanece aberta mesmo durante a noite com operacionais, já tinham dito penso que na TV que se fosse necessário, as patrulhas iriam ser prolongadas para durante a noite mesmo no último dia do alerta vermelho.

hPWYAlX.png
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
- a maquinaria não opera com declives de 60º e por isso se gerou um impasse no dia de sábado.
- há projeções de centenas de metros na dinâmica do próprio incêndio.
- o teto baixo do fumo não tem permitido a operação aérea.

o dia de ontem tratou-se de reacendimentos, um trabalho de consolidação que não foi possível fazer e aqui talvez seja discutível a estratégia.

O incêndio em si conforme vinha de sábado estava terminado.