Seguimento - Incêndios 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Oliveira de Azeméis com 3 frentes!
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Já dominado ;) Triste sina a nossa ,as ignições não param de aparecer! Floresta já com muito stress hídrico em grande parte do pais :unsure:

É verdade está tudo mesmo muito seco, já se começa a pedir por chuva, são muito meses sem chover nada, e sempre com temperaturas muito elevadas.
Conheço agricultores que já andar a regar áos poucos, ao longo de todo o dia, pois em certas zonas os lençóis freáticos estão muito em baixo.
Eu aqui na minha zona ainda não me posso queixar, tenho o nível de água dos poços a 2 metros a baixo do solo.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É verdade está tudo mesmo muito seco, já se começa a pedir por chuva, sã muito meses sem chover nada, e sempre com temperaturas muito elevadas.
Conheço agricultores que já andar a regar ás poucos, ao longo de todo o dia, pois em certas zonas os lençóis freáticos estão muito em baixo.
Eu aqui na minha zona ainda não me posso queixar, tenho o nível de água dos poços a 2 metros a baixo do solo.
É verdade, que chova rápido! Grande susto agora por aqui! Hoje se tivesse mais vento ,teria facilmente atingido o coração da serra da Arrábida! Ataque inicial sublime Apesar de ainda aparecer em curso, esta praticamente resolvido E claro, já não andam cá meios aéreos nenhuns



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
48af6d9a517e13227615ce83b75ba3f7.jpg


Edit: Pequena reativação, espero que resolvam rápido!
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Não, era para os lados de Albergaria-a-Velha. Peço desculpa, essa foto que postei é em Aveiro.
Ah ok! Então não sei qual seria! Hoje já foram tantos

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Ah ok! Então não sei qual seria! Hoje já foram tantos

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Parecia ser intenso esse, mas os que observei no fogos.pt não eram tão fortes como o de Oliveira e Azemeis. Mas não era mesmo nessa direção a foto.
Voltei de Aveiro e a nuvem de fumo cilíndrica já em elevada altitude vinda de Oliveira Azeméis, desde S M Feira, é impressionante.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O cheiro a fogo, está-me já a entrar para dentro de casa, porque tenho as janelas de casa abertas, provavelmente do foco de incendio que começou á 10 minutos em Alcanede, conta já com quase 30 operacionais.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Parece ter começado um incêndio agora na Serra da Penha em Portalegre, se a localização estiver correcta, é uma zona que por vezes é complicada. Há duas semanas andavam a cortar os eucaliptos de lá, portanto talvez seja essa a salvação da situação.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
https://www.jn.pt/local/noticias/se...endio-consome-serra-da-arrabida--9946938.html

Incêndio ameaçou serra da Arrábida

Um incêndio florestal deflagrou, esta quarta-feira à tarde, na serra da Arrábida, no concelho de Setúbal.

As chamas, que consumiram o Vale da Rasca, localidade de Azeitão, chegaram a ser combatidas por 100 operacionais, apoiados por, pelo menos, 20 meios terrestres e dois meios
aéreos, segundo informação disponível no site da Proteção Civil.
O incêndio foi considerado extinto às 20.52 horas e está em fase de rescaldo, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro à Lusa.
O comandante distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Elísio Oliveira, elogiou a atitude de diversos moradores da zona, que disponibilizaram a água das piscinas para o combate às chamas pelos
dois meios aéreos que estiveram no local até ao pôr-do-sol.
e34358b5fff8570e5165c494815962bb.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ok, corrigiram a localização, não é na Serra. Não entendo esse saltitar de localizações que a ANPC faz.
De salientar a essa observação que fizeste, que a ocorrência hoje perto de minha casa, teve uma diferença de cerca de 10km na sua localização , em relação a indicada pela ANPC no seu site, sem nunca ter sido corrigida!




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Incêndio de Valmadeiros dado como dominado às 06h06.

Nas significativas consta apenas um incêndio que se reactivou pelas 01h57, depois de ter sido dominado às 18h48 de ontem (Picaranha, Ponte de Lima).
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3