Seguimento Incêndios - 2019

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Incêndio junto à Coudelaria de Alter do Chão que já se vê daqui de casa... 101 operacionais.

P0M5rfP.png


Edit: Dominado com muito esforço, parecia que estava a ficar muito feio até que melhorou substancialmente.
 
Última edição:


jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Visualizo o incêndio em Arouca que já tem quase 100 opr no seu combate. Coluna de fumo quase horizontal, devido ao vento.
 

Cesar

Nimbostratus
Registo
21 Nov 2016
Mensagens
1,329
Local
Aguiar da Beira
Por Aguiar da Beira tudo calmo apesar do vento, e algumas tentativas de provocar incêndios numa aldeia chamada Carapito, no fim de semana anterior.
Uma coisa que se verifica é os ataques musculados aos incêndios que começam, em relação aos anos anteriores.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Santarém com 90 operacionais e Arouca com 157 operacionais e 6 meios aéreos

Só agora é que cheguei, e vi esse incendio em Vila Nova, Santarém, é mesmo aqui perto de mim, mas ainda, mas como estive fora toda a tarde, ainda não sei de nada.
 
  • Gosto
Reactions: huguh

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Arouca em resolução, Sátão cresce com grande intensidade! Visto pelo radar do IPMA,ou SAT24 mostra bem isso :eek: Incêndio nitidamente alimentado por vento de NE, já conta no TO com 196 Op , 49 Veículos e 5 Ma´s.


zec5LdC.png
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Já 310 Op em Sátão, e parece cada vez mais forte , este vai dar mesmo muito trabalho , zona Norte de Viseu não tem um grande incêndio à muitos anos

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: dahon e Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Vejo ao longe as rotativas dos bombeiros, e ainda antes de cair a noite vi, um pequeno reacendiemnto, talvez algum tronco de árvore.
De resto o rescaldo continua pela noite dentro, no incendio em Vila Nova, Santarém, estando ainda no TO, cerca de 40 op.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Já 310 Op em Sátão, e parece cada vez mais forte , este vai dar mesmo muito trabalho , zona Norte de Viseu não tem um grande incêndio à muitos anos

Não só não tem incêndios como na direcção que se propaga, SO, é floresta continua até Viseu. E tendo em conta que o vento vai ganhar intensidade durante a noite de NE, eu diria que pode ser muito complicado.
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Não só não tem incêndios como na direcção que se propaga, SO, é floresta continua até Viseu. E tendo em conta que o vento vai ganhar intensidade durante a noite de NE, eu diria que pode ser muito complicado.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu , o incêndio já só tem uma frente activa, e a mesma está a ceder aos meios

https://expresso.pt/sociedade/2019-09-11-Incendio-no-Satao-mantem-uma-frente-ativa-mas-esta-a-ceder

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: dahon