Seguimento Incêndios - 2019

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Reativação em Odemira, num dia muito menos favorável que ontem...
Freixo de Espada À Cinta também reativou!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Para já temos 28884 ha ardidos como resultado de 8340 ocorrências, está a ser um ano com bons resultados até ao momento. No entanto os próximos 10 a 15 dias serão críticos e irão por à prova a capacidade do dispositivo. Neste momento temos várias ocorrências ativas mas nenhuma mobiliza mais de 100 operacionais. As únicas que mobilizam mais 100 operacionais encontram-se em resolução e são em Tomar e Vila Nova de Paiva.

Os incêndios da última semana e meia têm feito com que a área ardida desse um "salto", segundo os dados do ICNF estamos agora com 35241 ha, como resultado de 9621 ocorrências. Vamos lá ver se é possível acabar a temporada abaixo dos 50mil ha, o que dadas as condições de secura já não seria assim tão mau.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Coluna de fumo bastante negra para Sul / SSE !

Provavelmente do incêndio de Castro de Aire, dia de grande severidade no que toca a progressão de incêndios florestais! :unsure: Por cá já registo os 3 trintas na sua perfeita planitude, e vai acontecer em boa parte do país, com tendência para piorar ao longo do dia!

-> https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ISETBAL22

JDfdFV1.png
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Odemira também reactivou. Hoje está um vento forte por vezes com rajadas aqui na minha zona e possivelmente noutras zonas do país também o que vem complicar muito no combate aos incêndios. Penso que esta temporada de mais 100 incêndios por dia só vem acabar se vier a chuva que está anunciada.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Provavelmente do incêndio de Castro de Aire, dia de grande severidade no que toca a progressão de incêndios florestais! :unsure: Por cá já registo os 3 trintas na sua perfeita planitude, e vai acontecer em boa parte do país, com tendência para piorar ao longo do dia!

-> https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ISETBAL22

JDfdFV1.png



Julgo que seja um destes :
Aveiro, Santa Maria Da Feira, São Miguel Do Souto E Mosteirô - Mosteirô
Aveiro, Ovar, Ovar, São João, Arada E São Vicente De Pereira Jusã - Ovar
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Julgo que seja um destes :
Aveiro, Santa Maria Da Feira, São Miguel Do Souto E Mosteirô - Mosteirô
Aveiro, Ovar, Ovar, São João, Arada E São Vicente De Pereira Jusã - Ovar
Sim, será com certeza, até porque Castro de Aire já se encontra em resolução, mas qualquer um deles ainda tem poucos meios no TO


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Estou em Ovar e vê-se bem daqui o incêndio.



Como sabes que foi provocado por um comboio?
Pela notícia no link que coloquei no post. Incêndios com muitos focos ao lado de uma linha de comboio parece-me causado pelo mesmo.

Poderá não ser, mas pessoalmente duvido. De qualquer forma pouco interessa, é um incêndio numa zona complicada que convém controlar rapidamente. Há uma zona agrícola entre a linha do comboio e o resto da floresta, se o conseguirem conter aí, melhor.
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho