Seguimento Incêndios - 2019



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
No Pinheiro da Bemposta está uma situação bastante complicada. Falei agora com uma amiga que vive lá e está a arder perto das casas! Ela disse que o fogo começou às 3h da manhã...
 
  • Gosto
Reactions: RStorm

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Esta manhã o vento estava fortíssimo em Matosinhos. Era bem visível a coluna de fumo do incêncio de Esposende. Curiosamente, Esposende aparece a "verde" no mapa do risco de incêndio hoje...

O número de meios tem estado estável desde o início da manhã, o que pressupõe que a situação está estável.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Daqui do Porto é visível grande e escura coluna de fumo na direção de Oliveira de Azemeis, parece ter agravado bastante pois ainda há umas horas era algo menos visível e de fumo bem mais branco.

Neste momento é uma coluna grossa e de fumo praticamente preto.
Este?
7c64efacbe66d7228e9f7a0e130cc761.jpg


Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
suspendam todas as queimadas...

não há condições, está tudo seco, está vento e a humidade é baixa.

Isso é o que no meu ver já deveria ter sido feito desde o inicio do mes de março, que foi quando as coisas começaram a ultrapassar os limites.
Nem sei até que ponto estará fácil ao meios aéreos operar no combate aos incendios com a intensidade deste vento, principalmente se forem helis.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


Até parece eu que estava a adivinhar, que o combate com o meios áereos deveria de estar bastante complicado devido ao vento.
Agora a situação ainda é mais dificil para os meios terrestres.
@luismeteo3, são muitas ocorrencias para um período de 8 horas, o que faz com que os meios estejam mais dispersos, como acontece em dias dificeis de verão.