Seguimento Incêndios - 2020

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A lamentar a morte de mais um bombeiro em serviço, desta vez no incêndio de Arrabal ( Leiria) que já se encontra dominado , as causas da morte estão a ser investigadas! Paz a sua alma, e condolências à sua família

"Morreu o bombeiro que ficou em estado grave durante combate às chamas em Leiria"

https://f7td5.app.goo.gl/dDEPVF



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Dezenas de animais morrem em canil consumido pelas chamas em Santo Tirso

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...mas-em-santo-tirso-animais-presos-no-interior

:facepalm:

Não consigo compreender como se deixa morrer pelo menos 300 animais, quando podiam ter sido salvos, antes do fogo lá chegar, tudo, porque o CDOS, deu ordem á GNR, para ninguém entrar em propriedade privada, nem parece que estamos no século XXI, e a proprietária ainda tem a "lata", para dizer, "deixem estar aí os cadáveres para o seguro pagar as indeminizações", ao ponto que já chegamos.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Não consigo compreender como se deixa morrer pelo menos 300 animais, quando podiam ter sido salvos, antes do fogo lá chegar, tudo, porque o CDOS, deu ordem á GNR, para ninguém entrar em propriedade privada, nem parece que estamos no século XXI, e a proprietária ainda tem a "lata", para dizer, "deixem estar aí os cadáveres para o seguro pagar as indeminizações", ao ponto que já chegamos.

Realmente vergonhoso! :o

Não era preferível soltar os animais?

Só demonstra o estado a que chegou este país. :disgust:
As pessoas estão unicamente interessadas em dinheiro e mais nada os animais que se F****. :brucelee:

Isto só demonstra o que se passa com pseudo-associações de defesas dos animais e seus direitos, como na floresta e as pessoas.
É tudo uma falácia, é só mentiras e interesses monetários, estou magoado. :brucelee::angry:

O português comum é muito ignorante e só se interessa pelo dinheiro.
Desculpem-me o desabafo mas é a triste verdade.:angry:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Realmente vergonhoso! :o

Não era preferível soltar os animais?

Só demonstra o estado a que chegou este país. :disgust:
As pessoas estão unicamente interessadas em dinheiro e mais nada os animais que se F****. :brucelee:

Isto só demonstra o que se passa com pseudo-associações de defesas dos animais e seus direitos, como na floresta e as pessoas.
É tudo uma falácia, é só mentiras e interesses monetários, estou magoado. :brucelee::angry:

O português comum é muito ignorante e só se interessa pelo dinheiro.
Desculpem-me o desabafo mas é a triste verdade.:angry:

Esta notícia, foi logo a 1ª que eu li, esta manhã, mal acabei de abrir o facebook, e fiquei logo enervado, e transtornado também, e o canil, nem sequer tem a mínimas condições para os animais, e está ilegal, ainda para mais situa-se num perímetro florestal. As autoridades podiam e deveriam neste caso, ser imparciais, e zelar pela saúde dos animais, e nem os que sobreviveram, neste momento, estão junto dos que já morreram, sem os cuidados médicos necessários, pois estão queimados.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Propriedade privada é para salvar como qualquer outra. Alguém na cadeia de comando fez porcaria, seja CDOS ou comandantes da GNR. Os agentes presentes no local apenas recebem ordens que têm de obedecer, ou seja, a culpa não é deles mas de quem comandou. Desculpem a linguagem mas alguém fez m****.

Edit: Devo clarificar que com "propriedade" neste caso me refiro ao facto de ninguém ter entrado lá para salvar todos os seres vivos que lá estavam.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em situações de emergência, o direito de propriedade não fica para segundo plano, a favor do direito de salvar pessoas (ou animais) neste caso? Porque raio não deixam entrar quem quer salvar os animais, certamente que muitos estarão em sofrimento, mas ainda poderão ser salvos se assistidos...A porcaria da propriedade é mais importante do que tentar salvar seres vivos...até que ponto esta falta de atuação não pode ser considerada crime?
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Foi autorizado, neste momento a entrada dos voluntários na entrada do canil, em questão, mas já se estava a gerar alguma tensão por parte das dezenas de pessoas que agurdavam por essa mesma ordem.
Parece que o canil, era ilegal, mas com a autorização por parte da camara e veterinário municipal, parece que não aprendemos com o passar dos anos.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Avisto já daqui uma coluna de fumo de um incendio, que começou há cerca de 15 minutos, em Atalaia, Vila Nova da Barquinha, que está já com um ataque bem musculado, com 73 operacionais, 15 veiculos e 2 MA, do qual, o que está sediado em Pernes, acabou de passar, há 5 minutos.