Seguimento Incêndios - 2020

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Estou perto do Vale Furado, onde começou um incêndio há pouco, mas não consigo ver nada por causa do nevoeiro. Aliás, onde estou até cacimba... Como é que junto da costa num sítio que é tão ameno e onde até está a cacimbar se desenvolve um fogo que até já 1 meio aéreo requer? Dá que pensar.

Edit (15h28): 2 meios aéreos.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Um grande foco de incendio a cerca de 3 km da minha localização, já esteve a arder com muita intensidade, mas já lavra há cerca de 2 horas, e com a ajuda dos fireboss, e dos helis, já abrandou um pouco.
Estão no combate quase 150 operacionais e 6 MA, é o maior do distrito de Santarém, neste momento, o vento moderado em nada ajuda ao combate.

16:15- Acabou de passar agora mesmo uma coluna de reforço do distrito de Lisboa.
 
Última edição:

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Está-me a parecer que vamos ter de começar a mandar pessoal de férias uns tempos pela constante violação das regras. Nada de politiquices e muito menos incendiarismo verbal propositado, que é o que vai acontecendo aqui de vez em quando a ver se pega - não pega. A paciência da moderação está-se a gastar com estes assuntos.

Tópico limpo. Isto é um tópico de seguimento APENAS.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
É já visível algum fumo ao longe do incendio de Ourém, o vento continua a soprar de forma moderada, é impressão minha ou tem deflagrado vários focos de incendio nesta zona.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

https://fogos.pt/fogo/2020100039799

2020-08-06_10-57-09.jpg

lo.jpg
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Este incêndio na Serra de Aire será mais um a começar a meio da noite, certamente pela força do luar.
Quando vi de manhã até pensava que seria neblina do mar, mas infelizmente depressa deu para ver que era fogo.
Por aqui já passaram 4 Canadairs em direcção à serra. Espero que consigam controlar rapidamente, mas é uma zona complicada. Mais uma parte de um parque natural que está a desaparecer.... :sad::mad:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Este incêndio na Serra de Aire será mais um a começar a meio da noite, certamente pela força do luar.
Quando vi de manhã até pensava que seria neblina do mar, mas infelizmente depressa deu para ver que era fogo.
Por aqui já passaram 4 Canadairs em direcção à serra. Espero que consigam controlar rapidamente, mas é uma zona complicada. Mais uma parte de um parque natural que está a desaparecer.... :sad::mad:

É bem verdade um foco de incendio a começar quase ás 3 da manhã, e em zona de serra é sempre de suspeitar, e daqui vejo já também a densa coluna de fumo.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Este incêndio na Serra de Aire será mais um a começar a meio da noite, certamente pela força do luar.
Quando vi de manhã até pensava que seria neblina do mar, mas infelizmente depressa deu para ver que era fogo.
Por aqui já passaram 4 Canadairs em direcção à serra. Espero que consigam controlar rapidamente, mas é uma zona complicada. Mais uma parte de um parque natural que está a desaparecer.... :sad::mad:

Provavelmente serão duas parelhas de Fireboss que passaram pelo Alamal à cerca de uma hora , até porque temos apenas 2 Canadair no DECIR20

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Provavelmente serão duas parelhas de Fireboss que passaram pelo Alamal à cerca de uma hora , até porque temos apenas 2 Canadair no DECIR20

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Essas mesmas 2 parelhas de fireboss, foram uma mais valia, para um grande foco de incendio que surgiu aqui perto, na passada segunda feira, ardeu cerca de 50 ha de mato e eucaliptal, eles abasteciam na barragem do Castelo de Bode.
 

Angelstorm

Cumulus
Registo
11 Out 2005
Mensagens
386
Local
Tomar
Provavelmente serão duas parelhas de Fireboss que passaram pelo Alamal à cerca de uma hora , até porque temos apenas 2 Canadair no DECIR20

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Eram mesmo Canadairs. Talvez fossem os mesmos 2 aviões a ir abastecer à Barragem do Castelo de Bode.