Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O André encontra-se neste momento no Monte Santa Helena, a cerca de 1100m de altitude! Relata a existência de neve, sendo que, a maior acumulação reside em serras como Montemuro (Espectaculares fotos, vifra!!), Alvão e Marão. O vento sopra forte, e a temperatura não está muito acima dos 0ºC!:cold:

nao tens dados da temperatura?

Por Várzea da Serra, a temperatura mínima registada foi -0,4ºC, e há pouco (09:24), estavam 0,2ºC!:)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Aqui pelo nordeste o céu apresenta-se parcialmente nublado.

Nas serras à volta de Bragança houve acumulação de neve, quer em Nogueira, quer em Montesinho. Visualmente aqui da cidade dá ideia que foi a partir dos 900/1000 mts que houve acumulação.

A minha mínima aqui na cidade ficou pelos +2,8ºC

Neste momento estão +5,3ºC


Eu não posso ir à serra... mas desafio os meus conterrâneos a irem tirar umas fotos para "matar o bichinho"!:D




z z z z z z z z z z z z
 

João Ferreira

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1,124
Local
Amadora(Reboleira) 150m/Aroeira
Bom dia!

Hoje aquí por Loriga registei uma mínima de 1.6ºC das 7:30 até às 7:50 ainda nevou com intensidade, parando depois ainda acumulou nas folhas das couves:D, mas subindo cerca de 50 metros tem já mais acumulação, os montes estão todos brancos:D:D.

Por agora sigo com 4.7ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Parabéns ao que presenciaram a queda de neve ! ;)

PS: Excelentes fotos, vifra ! :w00t:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Gralheira de Montemuro vestida de branco:D.
Temperatura, não sei, aqui em casa está quentinho:thumbsup:
Lá fora vai nevando a espaços. Aqui estão algumas fotos tiradas da minha janela.

pascoa_001.jpg


pascoa_002.jpg


pascoa_003.jpg


pascoa_005.jpg


pascoa_007.jpg

Que fotos giras e impensáveis há 3 anos atrás neste altura do ano :D:D

Alguém me sabe dizer a actual a cota nesta altura ?? deve rondar os 800 metros :D
 
M

Membro excluído 274

Boas!

Por aqui não ví nada de neve! :lmao:

De minha casa não vislumbro o Larouco, mas a verdade é que levantei cedo e nada de acumulação nas serras próximas... Barroso, Alvão, Padrela, Leiranco... Mesmo aqui ao pé onde a altitude atinge os 1080m a uns 5 km´s daqui nada de acumulação...

Não fico frustrado, pois não estava à espera de nada e pelo menos choveu mais esta noite que nos últimos 2 meses em que efectuo registos aqui!

Nas últimas 12 horas caíram 15.0mm de chuva! è muito bem vinda!:rain:

A temperatura mínima foi de 2.9ºC :cold:
O vento sopra com rajadas entre os 20 a 40 km/h fazendo com que o Wind Chill esteja quase sempre bem próximo de 0ºC!:cold:

Agora estão 10ºC (Efeito Fohen):huh: com céu nublado e alguns aguaceiros fracos!:huh:

Por curiosodade dentro de casa estão uns agradáveis 26.1ºC :cool: