Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2010



rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
280
Local
Castelo Branco (400)
Por aqui tambem, tando já a começar a aparecer uns cumulos mas tá muito escuro e abafado com algum vento..

Tá a chegar a precipitação, eu depois mando-a para aí.. :lol::hehe:

Eu estou a contar com qualquer coisinha por aqui mais para o final da tarde principio da noite. Segundo www.imapweather.com/ faz trovoada perto de Santarém e as coisas estão feias para aquela zona !! :trovao:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Já parou de chover no Sarzedo, mas continua a haver muita nebulosidade, com o termómetro a registar 10 graus. De manhã estava fresco, com uma mínima de 5ºC, mas quando cheguei à Guarda, cerca das 10 horas, estavam 3.5ºC.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Achas que temos trovoadas para aqui daqui bocadinho ? :trovao:

Olá,antes de mais nada,sejas bem vindo aqui ao fórum,ainda por cima um vizinho :thumbsup:..

Trovoada por enquanto ainda não está a fazer grande efeito,é só alguns rastilhos nalguns locais,chuva é capaz de vir.
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
280
Local
Castelo Branco (400)
Olá,antes de mais nada,sejas bem vindo aqui ao fórum,ainda por cima um vizinho :thumbsup:..

Trovoada por enquanto ainda não está a fazer grande efeito,é só alguns rastilhos nalguns locais,chuva é capaz de vir.

Obrigado pelas boas vindas !! :thumbsup:
Eu estou a contar com aguaceiros/chuvas e pelo que vejo nos mais diversos materias de informação acredito que dê em trovoadas. Mas isso é só um palpite sem nada de base em concreto !!
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Por aí nada ? Pensei que para aí tambem tivesse chovido muito até porque a trovoada começou por esses lados.. :confused: :p

Penso que tenha passado mesmo ao lado, do genero, Sertã, Vila de Rei e depois FZZ.

Agora por aqui o céu está totalmente nublado em geral por nuvens médias, e um pouco até mais escuro nessa direcção.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Nuvens altas e 10,4ºC.


Extremos de hoje:

3,0ºC / 14,3ºC
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
280
Local
Castelo Branco (400)
Espero a chuva, vento e trovoada, nem que seja de madrugada...

Actuais 13.3ºC e 58%HR.
Não esperes trovoadas para de madrugada, porque há um factor que impede claramente que isso aconteça!!!
E esse factor é as temperaturas baixas demais para ocorrerem trovoadas.
Podes sim esperar aguaceiros por vezes fortes e amanhã conta também com isso para todo o dia e ainda há condições favoráveis para formação de tornados e queda de granizo.

Um abraço e saudações meteorógicas,