Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2010

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
interior.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Ora cá estamos em Abril....
... e aqui ficam dois provérbios....

"Em Abril, águas mil coadas por um funil"

"Abril molhado, sete vezes trovejado"

Um bom mês para todos!
---------------------------

Por aqui o mês começa com uma madrugada calma, com apenas algumas nuvens, mas com boas abertas que permitem ver o céu estrelado e o luar .

Está fresca a madrugada, estando actualmente 6.7ºC, com o vento quase nulo.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá uma noite sem vento e com grande arrefecimento graças ao belo céu limpo que esteve.

Neste momento o sensor da estação já leva com sol e marca 7.6ºC, mas o da caldeira à sombra mede 3.7ºC, e acho que está bem...

Mínima de 1.7ºC.

-----------------------
Já que entramos em ditados:

"Em Abril águas mil"
"Em Abril ainda a velha queima o carro e o carril"

tentem perceber o último...:D
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
O céu está a ficar muito nublado na Covilhã, registando-se uma temperatura de 11 graus na zona baixa da cidade. Durante a noite, o meu termómetro não baixou dos 4ºC.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Resumo do dia 1 de Abril 2010


Céu parcialmente nublado pela manhã tornando-se muito nublado ao fim da tarde, altura em que caíram 2,3mm de precipitação.


As temperaturas variaram entre os: 2,9ºC > 10,8ºC



z z z z z z z z z z z z
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, na minha estação registo agora 4,7ºC estabilizados há quase 5 horas devido ao céu nublado. Durante a tarde caiu alguma precipitação que o meu pluviómetro não chegou a registar. Mínima de 1,5ºC e máxima de 10,2ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
bem, mais uma manhã fresca de céu nublado mas com abertas onde o sol vai espreitando.Choveu há pouco mas não registou nada...

Mínima de 2.0ºC.