Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2010

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Parabéns André, por te manteres online, através do Mário a relatar a neve que vai caindo pelo Montemuro...

Por cá choveu um pouco, muito mais que de manhã, e a temperatura cai que nem um disparate.

Actuais 6.8ºC e 79%HR.
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui pergunto se tenho ainda hipóteses de ver neve hoje, porque a temperatura quede de forma desenfreada, humidade razoável e ainda precipitação que o radar mostra aqui perto.

Sei que já neva na estação do IM, a 640m.

Actuais 6.0ºC e 83%HR.
----------

21:40 - já vai em 5.6ºC e 81%HR.:uau:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui não chove, céu nublado e a temperatura em queda livre...

Actuais 5.3ºC e 81%HR.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Despeço-me por hoje com 5.0ºC e 82%HR, céu parcialmente nublado a aumentar de nebulosidade de Sul...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Despeço de vez por hoje com céu muito nublado e temperatura infelizmente estagnada.

Actuais 5.2ºC e 82%HR.

Fico à espera de neve...:D

Até amanhã compinchas!:lol:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite!

De regresso aos Algarves, deixo aqui apenas mais um report da minha passagem pela Serra da Estrela. De facto, a Serra estava espectacular, com boa acumulação de neve na zona da Torre, e ter apanhado hoje de manhã com um aguaceiro de neve ao vivo, foi a maneira de terminar o meu passeio em grande! O acesso à Torre já estava encerrado pelas 10h, e quando cheguei à zona das Penhas da Saúde (um pouco mais acima), apenas chuviscava fraco, e com a tenperatura nos 3ºC (a marcar no carro). Entretanto, passou a água-neve, que se foi intensificando, passando depois a neve, que chegou a cair com alguma intensidade. Imagino que na zona da Torre tenha nevado com intensidade significativa! Enfim, pude assistir a um cenário que aqui no Algarve muito dificilmente terei!:thumbsup::D

Deixei o video do passeio na Secção Fotografia e Video - Portugal.
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
2,4ºC e alguma chuva
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O André, pela Várzea da Serra, relata que neste momento que tudo aquilo que estava molhado, congelou.

Há gelo por todo o lado.

Passou na serra e havia restos de neve nas bermas da estrada.

Segue com 0.5ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Ainda chegou a nevar, mas sem acumulação, ainda não fui ver a mínima, mas às 8h ao sol estavam 1.5ºC, portanto, a mínima foi negativa.

Céu limpo, vento nulo e geada esta manhã.