Aqui estão alguns acumulados na Beira Baixa devido à instabilidade, hoje, na rede Wunderground: - Fundada: 5,6 mm - Serra: 0,3 mm - Sobreira Formosa: 1 mm Há poucas estações na área e portanto é complicado saber quais foram os sítios onde os acumulados foram maiores! PS: Na rede IPMA também temos, na região de Trás-os-Montes, o acumulado de 3,8 mm em Mirandela.
Infelizmente nenhuma estação conhecida esteve na área mais intensa da célula. A própria estação de Fundada tem um registo incoerente, visível quer no gráfico quer na tabela: Penso que só recorrendo a testemunhos locais se pode ter uma ideia do que se passou. No radar de Arouca vê-se que a célula produziu um "overshooting top" que chegou pelo menos aos 16 Km de altitude, ultrapassando os 12 Km do nível geral do topo das células na região. Primeiro às 17h30 e depois outro às 17h50 (utc). (Clicar para ver o vídeo)
Bom dia e boa Páscoa, A noite foi fresca pelo Sabugal com a mínima a chegar aos 2,1ºC. Nesta altura estão 3,7ºC, com 82% de humidade.
Bom dia, Alguma geada também aqui em Azinhoso, sobertudo nos locais e campos mais abrigados, mínima de 1.8ºc Neste momento muito sol com 3.9ºc , vento fraco e 89% HR. Céu limpo e já sem aquela bruma de ontem.
Boa tarde, aqui em Azinhoso dia algo frio e com muito vento de E/ENE. Mínima de 2.1ºc ( ontem a máxima foi de 21.9ºc ) fazendo a diferença dá uma queda de 19,8ºc em algumas horas. Neste momento 9.2ºc, vento moderado com rajadas fortes e 52%HR. Algumas nuvens altas, apesar do sol há sensação de frio na rua devido ao vento Os próximos dias prometem com previsão de instabilidade, aguaceiros e trovoadas
Bom dia, Em Azinhoso já cairam umas pingas grossas, céu muito nublado e escuro. 7.8ºc actuais, Vento fraco a moderado de E/ESE.
Boas. Céu nublado, tudo seco, a chuva ainda aqui não chegou. Hoje mais fresco, mas ainda muito agradável, não reporto a temperatura da minha auriol, pois não me parece correcta.
Boas. Por aqui só nublado. Células vindas de Sul mas ainda não chegam cá... Registo 15.8°C // 59%Hr Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Agora sim... (e parece que vai haver noitada.. ) 14.7°C // 66%Hr Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk