Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2011

Por um lado é compreensível, porque a precipitação por ventura intensa iria estragar as vindimas e as campanhas da azeitona, mas não deixa de ser inadmissível. Cá em casa, não se produz muito, porque o terreno é pouco, mas o meu avô tem hectares e hectares de vinha e olival, e não sei até que ponto não seria melhor deixar chover à vontade e estragar o quase nada que sobra de cachos, e salvar muita oliveira, carvalho, azinheira e castanheiro que está a secar. Estes impotentes estão a violar direitos civis, sejam eles quais forem ao privar a chuva quem precisar. Isto é decerto CRIME!:angry:

Uma pequena explicação: o uso de foguetes serve para evitar a precipitação em forma de granizo; não entendam o uso de foguetes para evitar a ocorrência de chuva.

boas

estou em Gouveia a passar estre fim de semana... esta tudo calmo, ceu limpo sem vento e com uns agradaveis 24.0ºC

Manhã de nevoeiro tarde de soalheiro, diz o povo e com razão. Depois duma manhã mais fresca que o costume dos últimos dias, o sol já vai brilhando, e a temperatura sobe calmamente, e o vento é fraco.

Actuais 22,5ºC e 58%HR.

Boas

Por aqui estão 32.5ºC, céu limpo e vento fraco de Sul.

Boas

31.5ºC e céu limpo. Durante a tarde ainda apareceu alguma nebulosidade mas em pequena quantia.

Durante o dia de ontem o que se destacou mais foi a frente de rajada que se sentiu com alguma intensidade e que arrastou com ela ar bastante quente. Este fenómeno durou pouco mais de 2 minutos. Quanto à precipitação, apenas pingos dispersos.

bom dia
por Gouveia o dia de ontem foi de nevoeiro ate as 9h depois disso o ceu esteve limpo.
o vento soprou temporariamente fraco durante o meio da tarde...

extremos de ontem: 18.0ºC de minima e 29.7ºC de maxima

hoje o dia começou igualmente com nevoeiro ate por volta das 9h...
actuais: ceu limpo vento muito fraco e sigo com 26.7ºC