Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Alguma actividade eléctrica no interior norte, a única zona do país a ver alguma coisa hoje

LMBoo9D.gif
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite. E se em certos pontos da fronteira o ambiente vai instável por aqui o horizonte mostrou um poente sereno com uma série de cumulus mediocris ou fractus (aguardo a confirmação de alguém mais entendido). À semelhança do Litoral Norte, também estas nuvens revelaram longos raios solares. Deixo-vos agora a evolução do poente em 3 vistas diferentes (talvez tenha exagerado na quantidade:o).

Evolução do poente no geral:
9EEbCQo.jpg

okclJbI.jpg

yR7srkx.jpg

zD9aLL9.jpg

2peUaBi.jpg

9PlXaMA.jpg

PwPZhTz.jpg

zS5Jo1o.jpg


Vista para o Caramulinho:
O6324E6.jpg

cfTRHaR.jpg

JiRJHwa.jpg

LZA3Cpk.jpg

eBOsyll.jpg

WWzmgHS.jpg

LtXvRnA.jpg

S0PPhxP.jpg

kIhq283.jpg

iuwIc1l.jpg

HQlkNHx.jpg


Para Sudoeste:
w5NfzGs.jpg

FsmYnkI.jpg

0VQ3wNH.jpg

jH2ezPQ.jpg

h7z5sy7.jpg

R8JHdxX.jpg

Fw51zkf.jpg

oobZRA6.jpg

wSonNK6.jpg
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,
Hoje andei pelo vale do Douro durante todo o dia. O Porto nevoeirento e fresco rapidamente ficou para trás à medida que avançava para o interior. Pelas 17h30 o termómetro do carro registou a temperatura mais alta do dia, 37ºC, no Pinhão. Estava um bafo insuportável! :calor:

Nos pontos altos, andei nos miradouros, o vento soprava forte ao ponto de por vezes não conseguir agarrar a máquina fotográfica.
Algumas nuvens mas nada de chuva. Pelas 18h00/18h30, perto de Lamego, avistava-se uma grande bigorna ao longe, já em dissipação, e que deveria corresponder à atividade verificada logo a seguir à fronteira.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,167
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
E se em certos pontos da fronteira o ambiente vai instável por aqui o horizonte mostrou um poente sereno com uma série de cumulus mediocris ou fractus (aguardo a confirmação de alguém mais entendido). À semelhança do Litoral Norte, também estas nuvens revelaram longos raios solares. Deixo-vos agora a evolução do poente em 3 vistas diferentes (talvez tenha exagerado na quantidade:o)

:palmas: lindo, lindo poente e que belos exemplares de altocumulus castellanus (hoje estiveram muito em voga, onde a instabilidade não conseguiu produzir mais do que isso)!
Alguns tornam-se verdadeiros cumulus mediocris, sim, e a sua dissipação origina sempre fractus.
Estupendos raios solares, muita humidade nos níveis médios. Eu não me queixo da quantidade, eu não me queixo!:D
A telefoto do Caramulinho está um espectáculo, vê-se o marco e o que parece ser uma cerca à volta, já não me lembro como é aquilo lá em cima.
Essas fotos dos raios do poente deviam estar também no tópico do pôr-do-sol.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves