Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boa noite!
Sintetizando o dia em duas palavras: Desolador e secante:angry:

Nem me apeteceu fotografar os poucos cumulus congestus que iam passando a norte e nordeste, enfim um dia para esquecer. Aliás isto parece mais que estou no litoral, prova disso o nevoeiro acabou por entrar com o final do dia o que significa que não deve haver assim tanta instabilidade:facepalm:, e por cima do nevoeiro há uma grande coleção de altocumulus e cirrocumulus:
t80A5Jo.jpg

RiYkg8d.jpg

Temp. Atual: 22.1 com 86% de humidade relativa segundo a estação do Keipha, está bastante abafado...

Última edição:
Já chove :p...e bem :pray:,bem que sabe o cheiro a terra molhada,com 19.7ºC.
Pelas imagens de radar dinâmico do IPMA deverá haver mais festa por aí ainda esta manhã.

Se tudo correr bem há uma série de células no litoral que pode vir na minha direção, a começar já com a célula que está a chegar a Coimbra.

No céu hoje não é possível ver grande desenvolvimentos verticais, devido à grande abundância de nuvens estratocumulus (espero que estas sejam apenas a base de umas boas nuvens convectivas).

Temp.Atual: 25.2ºC

A dita célula acho que vai passar mesmo só de raspão:sad:. Deve passar por Carregal do Sal, ainda não é desta:(

Edit: Acabou de desvanecer na última imagem de radar:angry:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Miguel96
Rajada de 116 km/h em Bragança ontem, será que foi erro do IPMA ou alguma situação convectiva localizada? Porque nenhuma das EM amadoras mostra esse tipo de comportamento:
9Tnj886.png

No radar de ontem , apareceram células a passar junto / cima de Bragança, alguma delas poderia ter proporcionado uma rajada desse calibre ...:unsure::intrigante:
RM7wY1S.jpg

Às 17h ( 16 UTC ) , A EMA registou intensidade de vento máximo 23km/h e houve uma descida acentuada de temperatura :

RK29SRs.png
PMu63Md.png

• Gosto
Reactions: StormRic e Miguel96