Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite!
Sintetizando o dia em duas palavras: Desolador e secante:angry:

Nem me apeteceu fotografar os poucos cumulus congestus que iam passando a norte e nordeste, enfim um dia para esquecer. Aliás isto parece mais que estou no litoral, prova disso o nevoeiro acabou por entrar com o final do dia o que significa que não deve haver assim tanta instabilidade:facepalm:, e por cima do nevoeiro há uma grande coleção de altocumulus e cirrocumulus:
t80A5Jo.jpg

RiYkg8d.jpg


Temp. Atual: 22.1 com 86% de humidade relativa segundo a estação do Keipha, está bastante abafado...
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Já chove :p...e bem :pray:,bem que sabe o cheiro a terra molhada,com 19.7ºC.
Pelas imagens de radar dinâmico do IPMA deverá haver mais festa por aí ainda esta manhã.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Começam a pingar umas gotas gossas muito esparsas mas somente isso.
Temp. Atual: 21.5ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Se tudo correr bem há uma série de células no litoral que pode vir na minha direção, a começar já com a célula que está a chegar a Coimbra.

No céu hoje não é possível ver grande desenvolvimentos verticais, devido à grande abundância de nuvens estratocumulus (espero que estas sejam apenas a base de umas boas nuvens convectivas).

Temp.Atual: 25.2ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A dita célula acho que vai passar mesmo só de raspão:sad:. Deve passar por Carregal do Sal, ainda não é desta:(

Edit: Acabou de desvanecer na última imagem de radar:angry:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Miguel96

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Rajada de 116 km/h em Bragança ontem, será que foi erro do IPMA ou alguma situação convectiva localizada? Porque nenhuma das EM amadoras mostra esse tipo de comportamento:
9Tnj886.png

No radar de ontem , apareceram células a passar junto / cima de Bragança, alguma delas poderia ter proporcionado uma rajada desse calibre ...:unsure::intrigante:
RM7wY1S.jpg


Às 17h ( 16 UTC ) , A EMA registou intensidade de vento máximo 23km/h e houve uma descida acentuada de temperatura :

RK29SRs.png
PMu63Md.png
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Miguel96