Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
As células que tinham algum interesse estão a ser todas varridas para Este, para aqui já não tenho esperança alguma:(

Algumas amostras da convecção desta tarde:
ZryIiXH.jpg

oDnmBDo.jpg


Para nordeste às 16:46h :
j4geQlU.jpg

KCiam1U.jpg

Ql1Ts4W.jpg

JF5aH57.jpg


Caramulo norte (ainda com alguns cumulus congestus nesta altura)- foto das 17:16h:
elrssEP.jpg
 
Última edição:


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

estou de volta a Santa Comba, fiquei sem net em Gouveia, fica caro a net na pen :disgust:...

o dia por aqui foi de céu geralmente muito nublado, com algum chuvisco pela manha. de resto esteve muito ameaçador mas não se passou disso. somos uns desgraçados não temos direito a nada. apesar disso esteve abafado, um dia muito incomodativo suava-se sem fazer nada:calor:.

atualmente céu já mais limpo, vento fraquinho e sigo com 22.6ºC e 62% humidade
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Algumas amostras da convecção desta tarde:

:cool::thumbsup: Apesar de não se ter registado actividade de células aí mesmo, é um regalo ver estas nuvens e estas belas fotos! Gosto muito também de ver os detalhes dos cimos telúricos das nossas serras, aqui do Caramulo.
Em Nelas ainda caíu um aguaceiro antes das 14 horas. Todos os registos horários destes dois dias nesta mensagem.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

de regresso ao Porto vindo de Mogadouro, hoje e pouco depois de Macedo de Cavaleiros apanhei uma boa chuvada com algum granizo ( audível e visível no vídeo ) antes da chuva um enorme relâmpago nuvem/terra rasgou o céu mesmo à minha frente :scared: :trovao:. Na altura o termómetro do carro desceu aos 19.5 ºc , uns Km mais à frente já ia nos 28.5 ºc :calor:

Foi algo bastante localizado, mas suficiente para fazer correr bem a água nas bermas da estrada :rain:

Cá fica um vídeo que fiz com o telemóvel ( ver 720 p )



Radar:

7WwYPrc.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dei uma volta na zona do São Macário, também apanhei uns chuviscos lá(por volta do meio-dia), e nevoeiro no topo, a partir dos 1000 metros.

:thumbsup: muito boas as fotos. Mas uma volta ousada, com ameaça de trovoada como esteve, nestes cimos escalvados é deveras perigoso, a sério.
Estas montanhas nunca deixam de impressionar, pelos vales encaixados e encostas de grande declive assim como a relativa desolação da paisagem.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)

joocean

Cirrus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
34
Local
Almada
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87