Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Epa foste à foz d'égua, aproveita porque isso é lindíssimo já não vou aí há algum tempo, infelizmente...

Vê se passas na de Avô, que também vale muito a pena, aproveita!

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Muito bom my friend , já não vinha cá à cinco anos! E como quase por milagre esta zona escapou ao flagelo dos incêndios do ano passado, voltei cá antes que seja tarde! Hoje tirei o dia só para o Piòdão

A máxima rondou os 34°c e o vento foi praticamente nulo! Nada que os 14°c da água da ribeira do mesmo não ajude a refrescar Neste momento sigo com 29°c e vento moderado!

Praia Fluvial do Piòdão

f07f16138937d6de2759b46c0ae06d25.jpg
54d6bdab043b4871e74b59f8fa3853d8.jpg
e90b23334ba3eabea2f2581dd2e1196d.jpg
bf69f255b36be0dd38a1e74a2d8765af.jpg
36ce0f680e82e12a298999e65cc3b4b3.jpg

Aldeia do Piòdão

e72a46367567fb084648d581a8568c6f.jpg
078115e65837c6a67522c3b0e838a6d9.jpg
d1fa8ccccb70beba93ffaa6920dbf4ac.jpg

Última edição:
Boa noite! :)
O dia foi quentinho mas o vento soprou bem de Oeste.
Depois de um mergulho pelo Douro resolvemos subir a serra das Meadas novamente. Hoje havia bastante névoa, o que proporcionou um pôr do sol bastante misterioso. Ficam umas fotos:
ROxzNzx.jpg

g5HyL14.jpg

21xudxt.jpg

A noite segue abafada. :)
Misterioso e absolutamente esplendoroso! :w00t: Lindas :uau::palmas:

Apesar do sol e calor, ainda deu para observar algumas aves esta manhã no Azibo.
21142798_FZN18.jpeg
21142799_cWzZz.jpeg
21142800_iEnMD.jpeg
21142801_tjZVE.jpeg

21142802_1I6BV.jpeg
É um belíssimo oásis :) Essa última com as amoras... o ano passado estavam todas secas, nem uma boa se via. Bendita chuvinha a deste ano. Na quinta-feira enchi a barriga delas na Serra de Aire... :D Docinhas e tão boas :D

Bonitas fotos, Dan :thumbsup:

Boa noite pessoal,

Olha eu tenho passado pêlos pingos da chuva, e só ouço os trovões no " quintal" do vizinho! Mais tarde passo por aqui, ou acolá e já está tudo molhado, ai desliga.se o AC do carro, abra.se as janelas do mesmo, e sente.se o cheirinho a terra molhada O calor esse, é que não me larga! Mais um máxima a rondar os 37°c , e neste momento sigo com 23°c pêlo Estreito (Oleiros) , o vento hoje já foi uma constante a partir da tarde, ao contrário dos últimos dias!

Hoje ao final do dia pelo miradouro do Mosqueiro (Orvalho) 670mt
Belíssimo miradouro! :w00t: Estou a tirar notas... :) (e a tentar ignorar o mar de eucaliptos...)

Bom dia pessoal,

Por Proença'a Nova o calor já vai apertando! Temperatura atual de 34°c e vento nulo!

Praia Fluvial da Cerejeira
410a0ff9882bae6d3df00ba9a39864cf.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Estas viçosas galerias ripícolas dão-me uma réstia de esperança em como nem tudo está perdido para estes lados...

Bom dia pessoal,
Está um lindo dia de sol ️, mas ainda fresquinho! 18°c pelo meu carro!Tal como combinado aqui fica mais uns registos, espero que gostem

Serra do Açor
Disto gosto! :p:lol: Não gosto é do resto que não nos estás a mostrar...

Muito bom my friend , já não vinha cá à cinco anos! E como quase por milagre esta zona escapou ao flagelo dos incêndios do ano passado, voltei cá antes que seja tarde! Hoje tirei o dia só para o Piòdão

A máxima rondou os 34°c e o vento foi praticamente nulo! Nada que os 14°c da água da ribeira do mesmo não ajude a refrescar Neste momento sigo com 29°c e vento moderado!
De facto quem vê as tuas fotos, escolhidas e dedo certamente, não imagina o que se passou por aí há menos de um ano. E a marca destrutiva que deixou na paisagem e nas vidas de tanta gente... Mas alegra-me ver que pelo menos o Piódão e a Foz d'Égua escaparam, como muito bem dizes, milagrosamente!

Um belo passeio que estás a fazer. Obrigado pelas fotos Ricardo :thumbsup:

Belíssimo miradouro! :w00t: Estou a tirar notas... :) (e a tentar ignorar o mar de eucaliptos...)

Estas viçosas galerias ripícolas dão-me uma réstia de esperança em como nem tudo está perdido para estes lados...

Disto gosto! :p Não gosto é do resto que não nos estás a mostrar...

De facto quem vê as tuas fotos, escolhidas e dedo certamente, não imagina o que se passou por aí há menos de um ano. E a marca destrutiva que deixou na paisagem e nas vidas de tanta gente... Mas alegra-me ver que pelo menos o Piódão e a Foz d'Égua escaparam, como muito bem dizes, milagrosamente!

Um belo passeio que estás a fazer. Obrigado pelas fotos Ricardo
Obrigado Joãozito! É verdade, sabes tão bem quanto eu , o que esta por tras de mim no momento do registo, e que a objetiva só não capta com grande esforço meu, mas o objectivo destas fotos é também isso mesmo, mostrar que no meio disto tudo ainda existe "oásis" intactos , para quem estiver interessado, e enquanto assim o estão! Agora aquilo que os meus olhos já viram, e as histórias que já ouvi de quem viveu este drama na pele , é muito maior do que estava a espera de encontrar! E pior, vou daqui com uma certeza que muito mais rápido do que imaginamos uma tragédia idêntica, ou maior irá acontecer certamente!

Estou a tentar ganhar coragem para ir ao lado Oeste da serra, e ver o que restou da mata da Margaraça! Se vier a acontecer, e se achar conveniente farei alguns registos!

Desculpem o off topic!
A noite já segue fresquinha, talvez 17°c, mas a aldeia estava um miminho à hora de jantar

Aldeia de Piòdão
666e1448e2399d324985f89ca4197672.jpg
f8a27931063aa9cd5ba48ab96a153947.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.