Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2022

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (675m)
7Ta78p4.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: joselamego
Céu limpo, vento fraco.

Agosto começa como acabou
Julho.
Nem 10h são e a média da temperatura máxima para Agosto já foi ultrapassada, com 29.8°C.

Mais um dia doentio, 39.3ºC mas já esteve nos 40.2°C.
Estou até com uma ligeira enxaqueca, sinto o meu corpo em permanente esforço nestes dias.

Hoje a máxima ficou-se pelos 38,5°C. Muito calor e baixa humidade.

Nunca é demais lembrar nestes dias o cuidado a ter com as mudanças repentinas de temperatura que causem choque térmico ao corpo. Ar condicionado muito fresco seguido de uma ida repentina à rua ou vice-versa, enquanto se está a fazer a digestão é do pior!

Por burrice minha, aconteceu-me isso hoje e foi complicado.

Um pouco off-topic mas conta a intenção (nem vi se existe algum tópico do tipo meteorologia e saúde).

Enviado do meu T770H através do Tapatalk

Bem, em Maçores (Torre de Moncorvo) parece que a máxima foi de 40,6ºC às 18h06, incrível como a temperatura entre as 14h e as 20h esteve sempre acima dos 37ºC.
Já a mínima foi de 22,4ºC que é pra levar tudo a dormir dentro do frigorífico :facepalm:
Isto nunca mais acaba :maluco: