Nickname
Super Célula
Aqui está igual, mas certas zonas do litoral também estão um pouco melhor, e Tondela tem uma influência atlântica pouco maior, mas noticiável.
36.3ºC, 33%hr.
Máxima de 37.6ºC.
36.3ºC, 33%hr.
Máxima de 37.6ºC.
O Google Maps no telemóvel consegue dar uma temperatura que segundo a minha experiência até costuma ser bastante certeira.Muito calor no Pinhão, já a rondar os 40 graus a esta hora, ontem chegou aos 43, nem imagino o calor que estará na zona da foz do Sabor, que pelo que tudo indica é significativamente mais quente do que o Pinhão.
É bem capaz, a estação Viseu-cidade marcava 38ºC quando eu passei pela feira semanal e o meu aparelho chegou aos 37.7ºC por lá à mesma hora.Foi um dia horroroso. Aqui no centro da cidade esteve terrível e não me custa a acreditar que tenha chegado ou andado muito perto dos 42°C.
É bem capaz, a estação Viseu-cidade marcava 38ºC quando eu passei pela feira semanal e o meu aparelho chegou aos 37.7ºC por lá à mesma hora.
Cheguei ao meu bairro com menos 2.5ºC em relação à zona de Viseu-ipma, próxima da diferença de 2.9ºC de máximas entre a minha estação e a da cidade.
Estava um ventinho aqui no alto, enquanto que na zona baixa não corria aragem nenhuma.
Aquela zona é mesmo muito quente, na zona do prédio alto estavam 36.5ºC por exemplo. A zona do Massorim deve ter máximas 1 a 1.5ºC abaixo de Viseu-ipma.
Apostava em 40.2ºC de máxima por aí.
Até está a baixar bem a temperatura, 33.8ºC, 38%hr.
A humidade relativa variou entre os 18 e 65% desde as 0h.