Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Esta é a primeira vez que deixo aqui uma mensagem mas já cá venho com alguma frequência principalmente nestas alturas. Os meus parabéns.
Aqui por Bragança por agora parou de nevar. Tirei uma foto da acumulação no chão perto da zona industrial...
Desculpem a resolução mas a foto foi tirada com o telemóvel mas dá para ver.;)
img034e.jpg

Bom registo. :) Quem me dera estar por Bragança...

Entrada em grande no fórum excalibas! Bem vindo ao fórum!
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bem, já posso partilhar agora algumas das fotos que recolhi hoje de manhã...;)












z z z z z z z z z z z z

Esta está praticamente igual a uma que tirei durante o ano passado com a "Helena" e está hoje emoldurada em ponto grande...
Espectaculares fotos...:thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Belas fotos Brigantinos :thumbsup: Parabéns :thumbsup: Por aqui houve alguma acumulação pela manhã mas nada de especial neste momento acontece um fenómeno raro por estas bandas cai freezing rain tenho uma temperatura de 0.5ºc e esta tudo congelado a chuva que cai congela logo

O sensor esta congelado :D

mais logo já meto vídeos da queda de neve


11ilnye.jpg
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Fotos que nunca me canso de ver e rever, quem me dera um dia poder ver a minha cidade vestida assim :) Parabéns a todos!
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Belas fotos Brigantinos :thumbsup: Parabéns :thumbsup: Por aqui houve alguma acumulação pela manhã mas nada de especial neste momento acontece um fenómeno raro por estas bandas cai freezing rain tenho uma temperatura de 0.5ºc e esta tudo congelado a chuva que cai congela logo

O sensor esta congelado :D

mais logo já meto vídeos da queda de neve


11ilnye.jpg

por momentos ao ver a tua camera parecia que estava a nevar com fartura. mas actualizou e ja vi que é só chuva... engraçado como persistimos com temperaturas proximas do 0, mas la em cima já tao 6º nas penhas...
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Aqui na Guarda, está realmente instalado o caos.
De manhã - e porque trabalho actualmente fora da Guarda -, uma colega que trabalha comigo ligou para a Protecção Civil que desaconselhou totalmente a viagem, devido às placas de gelo formadas. Os relatos que oiço por aí - porque mal tentei sair de casa a pé, ia caindo e por isso voltei para casa - são de carros atravessados na estrada, pequenos toques, despistes, carros que não conseguem arrancar, algumas quedas. Escolas fechadas, algumas estradas condicionadas. Não chove, não há sol, apenas vento e temperaturas muito baixas, o que faz com que o gelo continue nas estradas e nos carros.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Aqui na Guarda, está realmente instalado o caos.
De manhã - e porque trabalho actualmente fora da Guarda -, uma colega que trabalha comigo ligou para a Protecção Civil que desaconselhou totalmente a viagem, devido às placas de gelo formadas. Os relatos que oiço por aí - porque mal tentei sair de casa a pé, ia caindo e por isso voltei para casa - são de carros atravessados na estrada, pequenos toques, despistes, carros que não conseguem arrancar, algumas quedas. Escolas fechadas, algumas estradas condicionadas. Não chove, não há sol, apenas vento e temperaturas muito baixas, o que faz com que o gelo continue nas estradas e nos carros.


É de facto um cenário muito complicado resultante de uma situação de certa forma "rara" pelas nossas bandas. É que mesmo que houvesse precipitação na Guarda, provavelmente neste momento ela estaria a cair sobre a forma de "freezing rain" e não de neve...

Esta é uma situação preocupante e caso não estivesse previsto um aumento de temperaturas poderia causar ainda mais problemas e uma noite muitíssimo complicada nas estradas portuguesas do interior norte e centro. De qualquer forma as autoridades no terreno terão certamente muito trabalho nas próximas horas. Todo o cuidado é pouco.
 

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Ora boa tarde, visto não ter neve decidi partilhar o que a natureza me ofereceu uma estranha abundância de gelo. Sim gelo a chuva mal cai fica congelada, cobrindo tudo com uma camada mais ou menos espessa de gelo incolor ou baço dependendo das fracturas que ele tenha
Aqui ficam umas fotos e um vídeo das terras em que hoje o gelo foi rei.

61470104.jpg


40062226.jpg


58093461.jpg


16702607.jpg


51173766.jpg



16517736.jpg






e podem acreditar não caiu um único floco de neve
 
Editado por um moderador:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Ora boa tarde, visto não ter neve decidi partilhar o que a natureza me ofereceu uma estranha abundância de gelo. Sim gelo a chuva mal cai fica congelada, cobrindo tudo com uma camada mais ou menos espessa de gelo incolor ou baço dependendo das fracturas que ele tenha
Aqui ficam umas fotos e um vídeo das terras em que hoje o gelo foi rei.
(...)

Que fotos espectaculares :w00t: godzila eram fotos dessas que faltavam aqui no fórum. Adoro a primeira foto! :thumbsup:
Deve ser um espectáculo :D assistir esse fenómeno ao vivo e claro com muito :cold:!!!