Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009



mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Muito vento na Covilhã, o que torna maior a sensação de frio, porque no termómetro até estão uns simpáticos 12 graus. Disseram-me que tem estado a nevar na zona da Torre, o que é confirmado pelo site das Estradas de Portugal, que assinala uma temperatura de 0 graus.

OFF TOPIC: Como é que se vê agora a meteorologia no site das EP? É que com a remodelação, não me aparecem os símbolos que antes apareciam com os dados do tempo...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Alguma nuvens e 2,8ºC.


Extremos de hoje:

-0,3ºC / 8,0ºC
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Consegui que me arranjassem algumas fotografias do dia de ontem aqui na Guarda, no entanto acho que qualquer fotografia não consegue retratar verdadeiramente o estado em que esta cidade estava.



gelo3.jpg


Boas, ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui ver as fotos de ontem (muito trabalho). Grandes fotos do Interior Norte...Grande acumulação em Bragança:):thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Mas para um amante da meteorologia e do tempo frio esta foto enche as medidas. Obrigado pela partilha Pinix


Sabádo estou de volta a Bragança...venha daí o frio:)
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites!

A tarde foi de céu com poucas nuvens...
O vento foi perdendo velocidade durante a tarde,neste momento fraco.
A temperatura já foi mais agradável hoje :),em relação a ontem quase triplicou,máxima de ontem 5.0ºC.

Actuais 8.1ºC e 81% HR.

Temperaturas de hoje 4.5ºC / 14.7ºC.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas noites...

Por Viseu o dia foi de aguaceiros moderados, tornando-se fracos e menos frequentes durante a tarde, sendo que agora está céu limpo e registo uns estranhos 4.4ºC:cold:!:huh:
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Alguma nuvens e 2,8ºC.


Extremos de hoje:

-0,3ºC / 8,0ºC

Boa noite Caro Amigo,

Por acaso tive em Bragança esta manhã. De facto temperatura bastante fresca por aí: 6 graus por volta das 10H. Consegui ver ao longe do lado espanhol, a Sanabria com muita neve acumulada (Impressionante!!! :thumbsup:). Não foi possível tirar foto infelizmente!!!
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa noite

Esta manhã cerca das 11h30 da manhã só estava a nevar perto dos 1900 metros. Antes do cruzamento para Seia. Na torre só caia gelo. Parecia granizo muito fino. Neve, alguma. Mas nada de mais.
O arame, que separa a estrada das pistas de ski, tinha uma boa camada de gelo agarrada aos arames!
Amanhã ou depois vou tentar meter as fotos!

Boa sorte a todos para os próximos eventos
Cumprimentos
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a noite passada foi de aguaceiros, que foram diminuindo de frequencia houve vento fraco... durante o dia so houve alguns aguaceiros de manha mas de tarde o ceu continuou nublado mas sem chuva ate agora...

neste momento o ceu esta praticamente limpo, a temperatura tem vido a baixa, espero aqui uma noite de geada, isto se nao vier o senhor nevoeiro que ja se forma sobre o rio...

max: 14.5ºC
min: 9.0ºC
actual: 4.6ºC
hr: 100%
vento: muito fraco de E
press: 1013 hPa