Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Mais estranho é aqui. A cerca de 40km da covilhã, sendo do outro lado da encosta e a temp de 4,7ºC.
Bom também não me posso queixar muito: foram 8 nevões desde o outono de 2008 e inverno de 2009.

Se o vento for de leste, esse elevado valor de temperatura pode ser o resultado de um forte efeito de Foehn.
 


FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
imagem563.jpg


Boa noite

Aqui uma foto tirada na quinta-feira na serra da estrela, na torre (que tinha prometido que inseria). O que caia era mesmo só gelo.

Ps.- É a primeira vez que estou a inserir imagens, espero que funcione.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Água-neve?

Então a cota aí no centro ronda os teus 400 metros, pode ainda descer um pouco de noite, mas depois subirá rapidamente de manhã.
Isso significa que para o norte, ainda poderá cair água-neve aos 300-400 metros...

Boas!

Por aqui ta a cair uma especie de granizo.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Por aqui 0ºc a espera da precipitação mais uma vez nao sei o que se passa na vertente norte da serra pois loriga tem 8ºc :( Talvez efeito de Fohen

Correcto; Loriga encontra-se abrigada do lado leste por montanhas de mais de 1500 de altitude a menos de 3 quilómetros (Loriga fica a cerca de 750 metros de altitude)..
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Depois de uma máxima de 3.4ºC, o termómetro marca agora 1.5ºC, quando até já esteve em -1ºC cerca das 18 horas, vamos ver o que a coisa dá...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas...

Mas que porcaria se passa nas medições do Im para Viseu?
15.7ºC?!:angry:

---------------------

Por cá houveram lagos que durante todo o dia não derreteram, mesmo os que estavam ao sol, o que quer dizer que por aqui a temperatura esteve sempre ou quase sempre negativa.:p:shocking:

Actuais 1.7ºC(venha ela):lol:.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Pessoal de Bragança como estão as coisas por aí?

Segundo o satelite a precipitação já não deve andar longe:D
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
imagem566.jpg



Eu já lá tinha ido, mas não deu. :( ver se desta funciona. apareceu de outra maneira.

Logo hoje que estava com esperanças que vá nevar aqui (Outeiro, Geres), e queria partilhar algumas fotos.....:angry: