Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
por aqui estou com zero graus (mas a temperatura real deve ser mais baixa, porque o meu sensor está abrigado da geada...). Quanto a precipitação...ainda nada!... :(
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
por aqui estou com zero graus (mas a temperatura real deve ser mais baixa, porque o meu sensor está abrigado da geada...). Quanto a precipitação...ainda nada!... :(

Por aqui -1,4ºC, 66%HR e 1007hPa:)

Flor da ponte: -2,1ºC (estação do Z13)
Vale Churido: -2,3ºC (estação do Fil)

A precipitação só daqui a +-3 horas.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Por aqui continuam a cair as pedritas de gelo, com a temperatura nos 3 C.

Tive agora a informação que no concelho de Proença-a-Nova, na zona norte do concelho (Vale da Ursa, não sei se o ac_cernax conhece) está a cair gelo com neve misturada, e dá para distinguir bem os flocos... cota a 600 metros, a temperatura medida no carro informava 1,5ºC!!
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Tive agora a informação que no concelho de Proença-a-Nova, na zona norte do concelho (Vale da Ursa, não sei se o ac_cernax conhece) está a cair gelo com neve misturada, e dá para distinguir bem os flocos... cota a 600 metros, a temperatura medida no carro informava 1,5ºC!!

Isso é bom e mau sinal pois significa que a temperatura nas camadas altas da atmosfera não está o suficiente fria para ser só neve pois com 1.5ºc a superfície devia em teoria ser apenas neve vamos aguardar :huh:
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Tive agora a informação que no concelho de Proença-a-Nova, na zona norte do concelho (Vale da Ursa, não sei se o ac_cernax conhece) está a cair gelo com neve misturada, e dá para distinguir bem os flocos... cota a 600 metros, a temperatura medida no carro informava 1,5ºC!!

Por aqui aparentemente nada de flocos, parece mais granizo misturado com chuva, e já é mais chuva que gelo.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Destaque para o muito vento que já se faz sentir, segundo o site do IM, às 19h UTC, o vento médio na Pampilhosa da Serra (Fajão) era de 70,6Km/h soprava de SE com uma temperatura de 0ºC!
O comforto térmico é brutal!!! Segundo a tabela (windchill) disponível do IM, equivale a -9ºC! :cold:
 
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
33
Local
Seia
Por aqui a temp. sobe depois de uma tarde na casa dos 3º agora sigo com 4.2º.
Parece-me que se vai repetir a quarta feira passada.