Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Alguem me sabe dizer o que é o dew point no exterior?
continua a chuva por aqui
2.8ºc
89% HR
1000hpa
dew point 1.2ºc???

O dew point quer dizer que com mais um empurrãozinho na temperatura podes começar a ver neve... (dew point - ponto de orvalho)... :cool:

Como é que estão as coisas na Covilhã, aínda neva?

Não estou na Covilhã, de momento, mas por informações da minha família, há coisa de meia-hora nevava bem a cotas inferiores a 600 m de altitude, com acumulação.

Seguem duas fotos tiradas pela minha irmã (Covilhã a cerca de 560 m de altitude):

DSC02649.jpg

DSC02645.jpg

Última edição:
No Sabugal entretanto parou de nevar mas deixo aqui estas fotos que acabaram de me chegar de familiares, pede-se desculpa pela qualidade mas é de noite e a experiência é pouca :lmao:

Nesta foto vê-se a estrada cheia de neve:

Nesta foto vê-se o chão e as folhas da nespereira cheios de neve:

Boa Noite a todos!!
Agora que estou de férias é que a neve decide cair na Guarda? :sad: mandaram-me uma sms a dizer que estava a nevar com intensidade. Quem do fórum estiver por lá peço que vá informando. :hehe: gosto sempre de saber como está a cidade dos 5 F's.
Por aqui, Loriga, está vento muito forte, e caem alguns aguaceiros de vez em quando :rain:

para mal dos meus pecados, vim jantar com uns amigos convencido que nevaria so de madrugada. nao consigo ir me embora. a covilha ta igual. passo ca a noite. de momento parou de nevar e nao sei se o que cai é freezing rain. parece chuva, saraiva, graupel ao mesmo tempo.

enfim, guarda, cidade neve