Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Deixo aqui um vídeo e fotos da queda de neve ;)


YouTube- neve 20-12-2009




23s7skw.jpg

Aínda neva?
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Excelentes registos :thumbsup::thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima


e agora da minha janela...pronto já sabem onde eu moro!:D

Por acaso já:lol::lol:

Bela foto, já existe uma boa acumulação:D:D

E eu que adoro neve e estou a 500km de Bragança:( mas pode ser que em Janeiro também haja umas nevadas em Bragança;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Não é por nada, mas acho que está a chover... :lmao:

Parecem ser gotas congeladas:


Flocos é que não são...



Como fenómeno meteorológico, estas fotos mostram algo para mim muito mais fantástico que a "banal" neve, porque temos a felicidade de compreender o que se está a passar na vertical da atmosfera por detrás destes processos físicos que estão a gerar estas coisas. Porque tudo isto na teoria de livros ou numa linha tracejada num gráfico de uma sondagem são sempre coisas muito abstractas e é uma dádiva da natureza podermos vê-las ao vivo.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Como fenómeno meteorológico, estas fotos mostram algo para mim muito mais fantástico que a "banal" neve, porque temos a felicidade de compreender o que se está a passar na vertical da atmosfera por detrás destes processos físicos que estão a gerar estas coisas. Porque tudo isto na teoria de livros ou numa linha tracejada num gráfico de uma sondagem são sempre coisas muito abstractas e é uma dádiva da natureza podermos vê-las ao vivo.

Tens toda a razão. Mas neste momento começa a nevar novamente... :D
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Como fenómeno meteorológico, estas fotos mostram algo para mim muito mais fantástico que a "banal" neve, porque temos a felicidade de compreender o que se está a passar na vertical da atmosfera por detrás destes processos físicos que estão a gerar estas coisas. Porque tudo isto na teoria de livros ou numa linha tracejada num gráfico de uma sondagem são sempre coisas muito abstractas e é uma dádiva da natureza podermos vê-las ao vivo.

Haja neve, ou chuva gelada de tanto frio instalado,
que importa?
O abstracto em tempo real...
O tracejado estudado em imaginário, ao vivo , agiganta os contornos...
Haja Inverno para os realçar...