Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
-3,4ºC em Bragança e 17,2ºC em Sagres:
difnortesulz.png

Continua a nevar fraquinho com -3,7ºC.

Bom dia por aqui a neve ainda se mantém e a luz do dia mostrou que afinal o nosso IM se aproximou nas cotas previstas há que reconhecer, embora tenham pecado apenas por não fazerem distinções de zonas. mas aqui no interior centro a cota andou na ordem dos 400m pois localidades como Teixoso e Canhoso tem neve.

2cppc06.jpg

Grandes registos! :)

Surpreendente de facto estes fenómenos de freezing rain (não esquecendo claro a beleza habitual da neve). Em poucos dias a repetição de um fenómeno "pouco habitual". E vamos sempre aprendendo um pouco, o que é óptimo :)

Pela Guarda, isto resume-se a uma palavra: gelo.
Ontem, a neve que caiu não derreteu; como não choveu, congelou. Estou, uma vez mais, retida em casa. É a 2.ª vez em menos e uma semana que não vou trabalhar...

Bom Dia

Por Trancoso, ontem nevou à noite deu para cobrir o chão. Logo depois começou a cair uma espécie de chuva misturada com neve. Hoje quase que não se vê a neve, a temperatura teve uma minima de 0ºC, já se deram alguns aguaceiros de chuva.

Estamos agora com 7ºC

bom dia

por aqui a noite foi de aguaceiros pontualmente fortes, acho que caiu granizo devido ao forte barulho das chuvadas, mas nao tive coragem de sair da cama:D

neste momento o ceu esta encoberto, ainda só caiu um aguaceiro desde as 8h da manha... o vento sopra fraco, mas parece que esta a intensificar-se para moderado com algumas rajadas mais fortes...
a noite foi aquecendo como eu previa por estas bandas, a minima foi batida por volta das 22.30h

min: 2.6ºC
actual: 9.2ºC
HR: 100%
vento: fraco c/ rajadas entre 15 a 25 km/h
press: 992.3 hPa - a subir

POr cá não vi nada.

Os meus avós disseram que nevou e bem durante a noite, aqui na terra, e disseram que me guardavamm um caldeiro de neve como prova.
Passo por lá daqui a nada.:w00t:

------------------

Agora, chuva fraca a moderda, mas já a via hoje forte, vento moderado e temperatura amena : 5.9ºC!:angry::disgust: