Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
-3,4ºC em Bragança e 17,2ºC em Sagres:
difnortesulz.png


Continua a nevar fraquinho com -3,7ºC.
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Bom dia por aqui a neve ainda se mantém e a luz do dia mostrou que afinal o nosso IM se aproximou nas cotas previstas há que reconhecer, embora tenham pecado apenas por não fazerem distinções de zonas. mas aqui no interior centro a cota andou na ordem dos 400m pois localidades como Teixoso e Canhoso tem neve.


2cppc06.jpg
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Grandes registos! :)

Surpreendente de facto estes fenómenos de freezing rain (não esquecendo claro a beleza habitual da neve). Em poucos dias a repetição de um fenómeno "pouco habitual". E vamos sempre aprendendo um pouco, o que é óptimo :)
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Pela Guarda, isto resume-se a uma palavra: gelo.
Ontem, a neve que caiu não derreteu; como não choveu, congelou. Estou, uma vez mais, retida em casa. É a 2.ª vez em menos e uma semana que não vou trabalhar...
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Bom Dia

Por Trancoso, ontem nevou à noite deu para cobrir o chão. Logo depois começou a cair uma espécie de chuva misturada com neve. Hoje quase que não se vê a neve, a temperatura teve uma minima de 0ºC, já se deram alguns aguaceiros de chuva.

Estamos agora com 7ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia

por aqui a noite foi de aguaceiros pontualmente fortes, acho que caiu granizo devido ao forte barulho das chuvadas, mas nao tive coragem de sair da cama:D

neste momento o ceu esta encoberto, ainda só caiu um aguaceiro desde as 8h da manha... o vento sopra fraco, mas parece que esta a intensificar-se para moderado com algumas rajadas mais fortes...
a noite foi aquecendo como eu previa por estas bandas, a minima foi batida por volta das 22.30h

min: 2.6ºC
actual: 9.2ºC
HR: 100%
vento: fraco c/ rajadas entre 15 a 25 km/h
press: 992.3 hPa - a subir
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
POr cá não vi nada.

Os meus avós disseram que nevou e bem durante a noite, aqui na terra, e disseram que me guardavamm um caldeiro de neve como prova.
Passo por lá daqui a nada.:w00t:

------------------

Agora, chuva fraca a moderda, mas já a via hoje forte, vento moderado e temperatura amena : 5.9ºC!:angry::disgust: