Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
010fs.jpg

Boa tarde. Parece que finalmente consegui encontrar maneira de inserir as fotos.

ontem:

006.jpg
008.jpg

013.jpg
010.jpg
.

Como podem ver, os serviço da protecção civil, já estavam a "estragar:sad:" o cenário. (Não viesse alguém criticar novamente)

As imagens não estão muito nítidas pois havia algum nevoeiro, e foram tiradas com o telemóvel. Estavam dois graus negativos às 23:35. Mas perto das 0:00 já tinha parado de never e caía uma chuva fininha.

Agora vejam como estava esta manhã:

016.jpg
015.jpg
014.jpg

As películas de gelo que revestiam todas as superfícies eram bem sólidas, e a neve (que pensei desaparecer durante a noite) não derreteu, antes se transformou em gelo branco. Mostro a imagem da grade para compreenderem que se escorregássemos e nos quiséssemos agarrar a ela (ou a qualquer muro, etc) caíamos na mesma. É uma sensação de descontrolo bastante desagradável.

Neste momento ainda há neve nos locais menos utilizados, mas já derreteu quase tudo especialmente o gelo.

Hj ainda andei na Serra da Cabreira (Vieira do Minho) e a neve estava a derreter toda... ainda se viam grandes placas de gelo, pois a noite e madrugada devem ter sido mt "duras"... inclusivamente, ouvi dizer em Braga, q de madrugada chegou a nevar, sem no entanto "pegar"!

E agr uma pergunta aos entendidos:

Para qd mais neve a cotas médias...?:huh:

Boas noites!

Por aqui o ambiente lá fora já está mais favoravél :).

A tarde ainda foi de alguns aguaceiros para destaque entre as 16h.00 e 17h00 devia ter caido bem forte em pouco tempo,já que não estava na cidade.

Neste momento céu muito nublado com aguaceiros fracos,vento moderado.

Actuais 11.1ºC e 95% HR.

Temperaturas de hoje 0.7ºC / 11.7ºC e 16.5mm.

Boa noite.
Só foi possivel dar noticias de Loriga neste momento.
Que grande desilusão para estes lados.
Tenho conhecimento de uma localidade designada de Vasco Esteves de cima a 8 km de Loriga que ao mesmo tempo que chovia em Loriga (21:00) por lá caia neve. Bem perto que estava... lol
Esta localidade é uma localidade mais baixa em termos de altitude que Loriga. Sinceramente não se percebe.
por aqui foi uma autentica noite de chuva e vento forte.
Sigo com 8,7ºC.
Numa palavra descrevo esta noite por Loriga: desilusão...
Parabéns aos contemplados.

boas

por estes lados a tarde foi de aguaceiros fortes acompanhados com vento forte, por voltra das 16.15h abateu-se nesta zona um brutal aguaceiro que ate provocou um corte de luz la no trabalho, durante o corte de luz eu fui até a porta e caia granizo, nao sei se trovejou pois nao dei conta...

agora quando sai as 20.30h nao chovia via do IP3 relampagos pos lados de penacova ou buçaco nao temho a certesa

neste momentpo o ceu esta encoberto, o vento sopra com aguma itensidade...

max: 13.4ºC
actual: 11.1ºC
hr:100%
vento: moderado de SW - entre 20 a 35 km/h
press: 996.7

Boa noite.
Só foi possivel dar noticias de Loriga neste momento.
Que grande desilusão para estes lados.
Tenho conhecimento de uma localidade designada de Vasco Esteves de cima a 8 km de Loriga que ao mesmo tempo que chovia em Loriga (21:00) por lá caia neve. Bem perto que estava... lol
Esta localidade é uma localidade mais baixa em termos de altitude que Loriga. Sinceramente não se percebe.
por aqui foi uma autentica noite de chuva e vento forte.
Sigo com 8,7ºC.
Numa palavra descrevo esta noite por Loriga: desilusão...
Parabéns aos contemplados.

O que aconteceu em Loriga, nestes dois últimos episódios, só pode ser explicado por um fenómeno de Foehn.

Continua chover, 18,7mm registados até agora.

Neste momento 7,2ºC.

PS: aos 18,7mm tenho que somar os que não comtabelizei com alguns cortes de energia que se têm vindo a registar...talvez mais uns 5/6 mm.

por qui esta tudo na msma, nao chove o vento sopra moderado e de ves em quando la se ve um clarao ao longe, tem estado assim desde que sai, relampagos pouco frequentes e dispersos...

actual: 11.4ºC

Em Outeiro (Geres), e nestas redondezas até Montalegre, que tem chovido quase o dia todo. Mas desde as 15h30 que não para! E por vezes chuva bem forte. Por agora sem trovoada. Vento com umas rajadas bem fortes.... que noite de inverno está por aqui...;) só falta mesmo a neve!!!! :disgust:

Será que amanhã existe possibilidades de ela cair nesta zona!?