Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, aqui tenho 3,9ºC e céu limpo por cima mas ainda muita nebulosidade a oeste e um vento fraco de W. A precipitação hoje foi de 16,8 mm e a máxima de 7,4ºC (mínima dar-se-á antes das 00h).
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

A esta hora estão 3º c aqui no Caramulo, a temperatura caiu cerca de 7 graus durante a tarde, se continuar a cair até a meia noite espera-se um grande Nevão para a madrugada...
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Excelente trabalho spiritmind:thumbsup::thumbsup:

Na próxima noite as serras de Nontesinho e da Nogueira devem voltar a ver neve:)

52407870.png

Parece-me que a cota de neve será inferior ao representado na imagem.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui, para variar, não espero neve, mas chuva há-de vir e cem fartura, tal como veio hoje, ou bem mais.

Temperatura em moderado descenso, actual valor de 5.2ºC.:D
 

João Ferreira

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1,124
Local
Amadora(Reboleira) 150m/Aroeira
Olá

Sigo agora a partir de Loriga
Ainda não tive tempo de colocar o termómetro (irei fazer isso amanhã) por isso irei reportar com dados da estação de um membro aquí do fórum.
Estou a 815m de altitude.
Agora Loriga segue com 4.6ºC e por agora não chove.
 

excalibas

Cirrus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
47
Local
Bragança Erada-Covilhã
Boas noites.
Aqui por bragança a temperatura continua a descer. Segundo a estação do Fil, vamos com 2,5ºC e vento fraco de SE.
Desculpem o offtopic, vou sair amanhã de manhã em direcção a Covilhã mas tou indeciso entre ir por Vila Real pela autoestrada ou ir pelo interior pela Serra de Bornes. Tendo em conta as previsões de amanhã o que me aconselham? Obrigado!:hehe:
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a tarde foi de aguaceiros, praticamente seguidos com curtas paragens... houve algum vento fraco...
neeste momento chove com alguma itensidade desde as 21h, o vento tambem sopra fraco...

max: 13.4ºC
actual: 7.5ºC
HR: 100%
vento: fraco de E entre 5 a 10 km/h
press: 999 hPa
 

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
Boas noites.
Aqui por bragança a temperatura continua a descer. Segundo a estação do Fil, vamos com 2,5ºC e vento fraco de SE.
Desculpem o offtopic, vou sair amanhã de manhã em direcção a Covilhã mas tou indeciso entre ir por Vila Real pela autoestrada ou ir pelo interior pela Serra de Bornes. Tendo em conta as previsões de amanhã o que me aconselham? Obrigado!:hehe:

Por Vila Real não terás problemas, aliás, acho que não terás problemas por lado nenhum.