Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Por Bragança chuva forte neste momento com 1.5ºC. Não acredito muito que neve durante a noite. Apesar de chover desde as 19:30 continua a conservar-se muita neve. A cidade está bem linda. :)
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas noites!

Só agora é que tive possibilidade de postar,é o que faz os afazeres do natal :).
Portanto,por aqui a cidade tambem foi atingida por ventos muitos fortes pela madrugada e manhã e muita chuva.
Durante o dia pouco ou nada choveu,a partir das 18h é que choveu bem durante 2h,e vi alguns clarões ao longe.
Neste momento não chove com muitas abertas e o vento aumentar de velocidade.

Actuais 13.4ºC e 991.0hpa e 90% HR.

Temperaturas de hoje 7.8ºC / 13.8ºC e 17.5mm.
A miníma pressão foi 982.0hpa pelas 6h.0m,máxima rajada de vento 44.2km/h pelas 6h04m
 

Ti_Alex

Cirrus
Registo
24 Dez 2009
Mensagens
10
Local
Castelo Branco
Boa noite! Há muito que sigo o forum, há muito que gosto de meteorologia e só ontem de madrugada (quando ouvi aquele vento fortíssimo) é q me decidi finalmente a registar! E hoje ca estou a participar e desde já registar que o vento se está a começar a intensificar... Não sei se irá ter tanta intensidade como ontem mas é uma questão de estar atento! Abraços e espero contribuir o máximo possível para manter o fórum sempre actualizado!
 

Ronny

Cumulus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
119
Local
Lamego - 559m
Por aqui a temperatura aumentou 4º nas ultimas 3 horas passou de 5.2º para 9.2º.. mais uma raridade.. :surprise:

Têm caído alguns aguaceiros fortes e dá para ver ao longe - oeste - alguma trovoada..
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Boas! Por Viseu num espaço de 5 minutos já vi 3 clarões no céu e ouvi 2 trovões tudo para sudoeste. :thumbsup:

Edit: (00:55)-> Começou a chover com grande intensidade.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Viseu a noite e madrugada de hoje foram bem mais animadas que a anterior,com descargas eléctricas, rajadas fortíssimas, e chuva quanto baste.

Por dados oficiais, entre as 06h de ontem e as 06h de hoje, já foram 42mm(o que era preciso para fazer a média...:p), mas espero mais para aanhã de manhã ou talvez, só de tarde, logo se verá.:lol:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Estou com muito medo de sair de casa. A sério!!!:shocking:

Sem exagero, a chuva nem é o pior, mas não deixa de ser forte, o vento sem exagero(volta a repetir) deve andar pelos 70km/h:confused:, há árvores dobradas a quase 50º, é bué assustador, não esquecendo o céu negro, e a luminosidade parece que o sol nasceu agora e não já há 4h!!!:surprise:

Vou mas é preparar o almoço não tarda nada:lol:, comer descansado, que só saio de casa para ir a Farminhão(Tondela) para a noite de Consoada.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas Tardes!

Noite muito mais calma por aqui, menos chuva e menos vento.

Comparação do vento (Ontem/Hoje):

Valores máximos:

Ontem: Vm: 47.8 km/h e Raj. 68.7 km/h
Hoje: Vm: 32.4 km/h e Raj. 47.5 km/h

A precipitação ontem foi de 21.5 mm, desde as 0h até agora registei 9.0 mm.

------------------------

Neste momento:

Céu com abertas, com o sol a espreitar, estou com a mínima do dia até agora 9,5ºC :eek:, pois a máxima até ao momento foi de 13,2ºC durante a noite.
Vento moderado (17.3 km/h de W).

------------------------

Votos de um Feliz Natal para todos os membros e visitantes do Fórum....
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Chuva fraca a moderada, com vento agora felizmente mais sossegado, mas de vez a quando ainda sopram algumas rajadas.

EM relação à temperatura, desceu bastante, vai já nos 5.2ºC, e caindo bem.Fico à espera de neve, temperatura baixa não há-de faltar, mas precipitação quase de certeza não vai aparecer, mas isso é um assunto alheio ao tópico de Seguimento.;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Viseu desde o meu último post já devem ter ido mais uns 4/5mm, com os períodos de chuva moderada que vão caído.

O céu ainda não abriu desde que o sol raiou pela primeira vez, hoje!:)

A chuva parou por agora, mas uns km´s a S cai uma carga, sei isto porque os meu avós disseram que iam já para Farminhão, para logo à noite, e ligaram a dizer para não irmos agora, já que tiveram que parar, porque a chuva era muita...:confused: