Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009



Marcos

Cirrus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
60
Local
Celorico da Beira-550 metros altitude
Bom dia...aqui em Celorico da beira(550m) a temperatura marca 3,8 graus, a previsão aponta para neve a partir 500 metros!!!mais uma ilusão dos nossos tecnicos de meteorologia....a partir dos 800m acredito que sim....mas enfim são previsões...alguem me diz como faço para postar aqui modelos e isso...grato;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá houve geada e gelo nas estradas, aliás, ainda há algum, choveu fraco há pouco e temperatura actual de 0.5ºC, com vento nulo.:)
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boa tarde e bom natal... :thumbsup:

estou em gouveia a noite aqui foi calma com alguns aguaceiros... nao houve vento durante a noite...~

neste momento o ceu esta encoberto, nao ha vento...

min: -0.2ºC
actual: 7.3ºC
hr: 90%
vento: ausente
press: 1007 hPa
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por gouveia, continua encoberto... o vento começou a soprar fraco, temporariamente moderado desde as 14h...

actual: 6.4ºC
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Está a nevar no Sarzedo, mas misturada com alguma chuva, no entanto, é visível acumulação acima dos 900msnm. O termómetro marca agora 2.5 graus, com descidas esporádicas aos 2ºC. Vamos ver o que nos reserva a noite...
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
a estação a meteocovilha ja marca neve.

cam1k.jpg
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Desta vez, não acho que seja uma ilusão.
A circulação tem tendêndia a vir de nordeste, a temperatura irá descer, a humidade não está elevada, e com os teus 3º é muito provável começares com água-neve ou graupel e virar para neve.
A cota já anda nos 700-800 metros e vai descer.

O problema será a gradual falta de precipitação...


Bom dia...aqui em Celorico da beira(550m) a temperatura marca 3,8 graus, a previsão aponta para neve a partir 500 metros!!!mais uma ilusão dos nossos tecnicos de meteorologia....a partir dos 800m acredito que sim....mas enfim são previsões...alguem me diz como faço para postar aqui modelos e isso...grato;)