trânsito
Neve, gelo e chuva condicionam circulação e motivam corte de várias estradas
16 | 12 | 2009 11.22H
A neve, o gelo e a chuva estão hoje a condicionar o trânsito automóvel em Portugal continental, tendo motivado o corte de algumas estradas na região norte, adiantou à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Destak/Lusa |
[email protected]
De acordo com a GNR, a neve levou ao corte, no distrito de Vila Real, da Estrada Nacional (EN) 15, desde terça-feira, da EN 311, na zona de Boticas, concelho de Vila Real, e da EN 350, perto de Casal Novo, concelho de Castelo Branco.
A alternativa de circulação para esta última via é a Estrada Municipal Vale de Mós/Mosteiro ou a EN 238, precisou a fonte da GNR.
Um desmoronamento de terras levou ao encerramento do IP4 na zona de Amarante, entre os quilómetros 58 e 60, e a neve está a condicionar o trânsito na Serra da Estrela, entre Piornos, Torre, Lagoa Comprida e entre Piornos e Manteigas.
Condicionado está também a circulação na região de Vila Pouca de Aguiar, Guarda e Alfândega da Fé, adiantou a GNR.
No Grande Porto, de acordo com o serviço de apoio ao trânsito da Ascendi, concessionária de várias autoestradas, há gelo na via da A7 e a circulação é lenta na A41, A42, A25 e A29.
No IC17 registaram-se três acidentes, entre Pontinha e Odivelas e junto ao Odivelas Parque, que afectam a via esquerda e a faixa central de rodagem.
No IC2, adiantou a Ascendi, registou-se um acidente, no acesso da praça Dr. José Queiroz para a Bobadela, que cortou a faixa de rodagem esquerda.
Na zona da Grande Lisboa, a GNR dá conta de trânsito muito congestionando no acesso à capital pela A2 e pela Ponte 25 de Abril.
A concessionária de autoestradas Brisa não registou, até ao momento, problemas nas vias sob a sua responsabilidade.
A agência Lusa tentou obter uma informação sistematizada das situações provocadas pelo mau tempo junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil, que remeteu para depois das 11:00.
Destak