Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010

salgado

Cumulus
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
165
Local
Sabugal (800m)
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Neva com alguma intensidade há cerca de uma hora aqui no Sabugal, com acumulação. Tenho informações que na Guarda nevava intensamente!
 


*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Aqui pela Guarda continua a nevar com muita intensidade; as ruas estão um verdadeiro caos, incluindo a VICEG (principal estrada de ligação entre as auto-estradas A23, A25 e a cidade, bem como o acesso ao hospital). Anteve-se uma noite complicada e um dia de amanhã caótico, pois a temperatura está mesmo muito baixa (e uma sensação térmica ainda mais baixa devido ao vento) e é possível que gele.

PS - A protecção civil espalha gelo... não nos sítios que deveria. A principal preocupação é sempre a VICEG, por causa do acesso das ambulâncias. O resto das ruas é conforme se pode. O limpa-neves passou uma única vez na minha rua desde que 2.ª feira, que eu tenha visto... Enfim, problemas de sempre...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Um avião embateu hoje numa linha de distribuição de electricidade, deixando duas mil pessoas sem luz em Bragança, mas sem consequências para a aeronave e ocupantes.

Fonte do aeródromo municipal de Bragança disse à Lusa que o incidente ocorreu na aproximação à pista do último voo do dia, o que chega a Bragança pelas 17:20 oriundo de Lisboa, com escala em Vila Real, a cargo da empresa Aerovip.

De acordo com a fonte, «quando saiu do nevoeiro», que se abateu sobre a cidade associado à neve, «o piloto apercebeu-se que se encontrava a uma altitude baixa e ao levantar (para inverter a situação) embateu com a roda do nariz (da frente) na linha de electricidade».

A fonte garantiu que «não houve qualquer consequência para os passageiros, nem danos na aeronave, que está estacionada no aeródromo municipal pronta para levantar voo» amanhã (sexta-feira) de manhã rumo a Lisboa.

O incidente deixou, no entanto dois mil clientes da EDP sem luz, segundo disse à Lusa, Maria Antónia Fonseca, a responsável pelos cortes de energia regionais na empresa.

Segundo contou, «a linha de distribuição de electricidade quebrou, 12 postos de transformação ficaram fora de serviço e dois mil clientes da zona sem fornecimento de electricidade».

A EDP já enviou para o local uma equipa para avaliar a situação e só após esse trabalho é que a empresa poderá apontar uma solução para o problema e quanto tempo demorará a ser reposta a electricidade aos clientes afretados.

Maria Antónia Fonseca realçou que o trabalho de avaliação no local, além de perigoso pela linha danificada, «é dificultado pela neve e por ser noite».

Segundo disse ainda, «logo que a situação esteja avaliada, a EDP vai tentar repor a situação, mesmo que tenha de ser feito através de outra linha».
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1725848
 
M

Membro excluído 274

Para já 3 fotos na região de Chaves:

2cor4g3.jpg


34ir1he.jpg


5prfkp.jpg

:):):)
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
estranho a temperatura estar tão alta aí em cima spiritmind ou dá um tombo na próxima hora ou começo a desconfiar de termos acumulação aqui em baixo
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
estranho a temperatura estar tão alta aí em cima spiritmind ou dá um tombo na próxima hora ou começo a desconfiar de termos acumulação aqui em baixo

Duvido que exista acumulação, breve a precipitação vai desaparecer e tudo o que cai não pega por estar tudo molhado. Entrada de Noroeste esta tudo dito ;)