Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2015

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Esta superfície frontal trouxe até ao momento chuva moderada a forte, e rajadas moderadas essencialmente.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
depois de uma manhã com chuva moderada, a altura do almoço conheceu uma acalmia.
como início da tarde a chuva regressou com maior intensidade tal como o vento.
agora chove forte, algumas rajadas de vento e a tarde está bastante escura.
já tinha saudades destes dias!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Já ronca aqui perto
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Apenas por curiosidade...

(14H00 UTC): http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/

No mapa de observações, às 14H00 podemos identificar alguns locais com efeito fohen, devido à sua orografia em conjugação com o vento predominante (neste caso, do quadrante sul):

Pinhão: 59%HR / 18.0 ºC
Lousã: 65%HR / 18.0 ºC
Fundão: 78%HR / 13.1 ºC

Nos restantes locais à volta destas estações, as temperaturas são bem inferiores, com %HR muito superior.
 
Já ronca aqui perto

Isto parece ser perigoso:

kcwf2w4.gif
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar
Chuva torrencial, não se vê a rua, está mesmo muito forte!
Vento forte
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar
Parecer parece mas aqui só vou levar com a ponta disso, aliás já começou e traz vento forte e chuva forte:rolleyes:

Parece que essa ponta se intensificou nas últimas imagens de radar, e acho que ainda vem cá ter. A chuva foi de tal ordem que as bermas transbordaram e a água entrou dentro dos quintais dos vizinhos.

Rain rate da estação de Molelos do Keipha em 10.41mm/h, com 21mm acumulados, já deu para justificar o aviso amarelo com 10mm em menos de 1h.
http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVISEUDI3#history
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar