Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2016



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite, por aqui levo uns agradáveis:hmm: 3.5ºC em subida gradual, sim já me esquecia:nugget:, o vento está de regresso:facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Dia gelado aqui por Figueira, ainda mais frio do que ontem. A máxima não terá ido muito além dos 2ºC, havia algum sincelo bem visível de manhã.

Por agora o nevoeiro continua presente e já com valores negativos de temperatura, estão -0.5ºC.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Dia gelado aqui por Figueira, ainda mais frio do que ontem. A máxima não terá ido muito além dos 2ºC, havia algum sincelo de manhã bem visível de manhã.

Por agora o nevoeiro continua presente e já com valores negativos de temperatura, estão -0.5ºC.

Estava agora mesmo a ver a máxima registada em Pinhel, nem queria acreditar, apenas 1,6ºC, impressionante. :cold:
A estação do IPMA de Macedo de Cavaleiros seguia as 23h nos -4,1ºC, valor brutal. :cold:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Após 2h a temperatura desceu somente 1.6ºC:evilmad:. Sigo com 1.9ºC e vento fraco a surgir várias vezes. Contudo hoje o vento até tem soprado sobretudo de leste, pelo que até não está a estragar tanto a descida como nos outros dias. Deste modo a temperatura não sobe repentinamente.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Estava agora mesmo a ver a máxima registada em Pinhel, nem queria acreditar, apenas 1,6ºC, impressionante. :cold:
A estação do IPMA de Macedo de Cavaleiros seguia as 23h nos -4,1ºC, valor brutal. :cold:

Quando os nevoeiros se instalam a temperatura simplesmente não sobe, fica negativa durante a noite e durante o dia tem muita dificuldade em subir, originando máximas extremamente baixas. Há uns anos, lembro-me de Mirandela e Chaves andarem vários dias com temperaturas encalhadas nos -3ºC, tudo coberto de sincelo até ao ponto de se partirem as linhas elétricas e os ramos das árvores em algumas zonas.

Hoje durante a minha hora de almoço fui até ao Castelo Rodrigo acima dos 820m para ver o Sol, algo que já não via desde segunda-feira quando saí do Ribatejo, já tinha saudades do Sol! :cool:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Nunca pensei dizer isto, mas abençoado vento de leste:D. Descida de 1.2ºC na última hora. Só é pena que o vento impeça a formação de geada:hmm:, mas logo que colabore na descida é melhor que nada.

Temp. Atual: 0.7ºC
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Simplesmente gélido em algumas estações do NE Transmontano, temperaturas abaixo dos 6ºc negativos:cold:

Isto com nevoeiro produz certamente um sincelo bem forte, destaque para os -6.5ºc de Miranda do Douro, os -6.3ºc de Macedo de Cavaleiros, assim como os -6.2ºc de Carrazeda de Ansiães :cold:

GXPd8vN.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m