Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2016



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Bom dia.

Hoje tivemos a manhã mais fria de 2016, foi um ano bem fraquinho.

Mínimas de -5ºC / -6ºC aqui na cidade e uma geada já um pouco mais intensa e com direito a congelação dos pequenos lagos.

20151308_Z9KKB.jpeg
20151303_VtHB2.jpeg
20151309_AbzZl.jpeg
20151317_ZzB11.jpeg
20151306_OScNp.jpeg
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Bom dia.

Hoje encontro - me pela bela região de Trás - Os- Montes, mais concretamente em Valpaços, onde a Tatual é negativa, de - 2 graus e com intenso nevoeiro.
Há pouco passei por algumas aldeias do concelho de Valpaços e também de Chaves, onde o termómetro marcava - 4 graus.
Está tudo branco e congelado. :cold::cold:
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,659
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Dia ameno, tal como ontem.
13.8ºC e sol

Ontem fui dar uma volta à zona norte do distrito, percorri as nacionais N323 de Cavernães até ao cruzamento da N226, depois segui até Lamego, e desci pela N2 até Viseu, fiquei chocado com a diferença!!!

Saí de Viseu às 11h com 9ºC, até à zona sul do concelho de Moimenta da Beira tudo normal, a temperatura foi descendo gradualmente até aos 6ºC, mas sempre com céu limpo. De repente chego a um alto um pouco depois de Ariz, e vejo um intenso nevoeiro nos vales a Este e Norte, pouco depois de Caria fiquei envolvido no nevoeiro, atingi a temperatura mais fria da viagem pouco depois, exactamente no cruzamente entre a 323 e a 226, 0ºC, estava tudo congelado!!!!
Em Leomil, à saida de Moimenta, já pouco nevoeiro havia, e a temperatura subiu até aos 6ºC novamente, assim como em Tarouca. Mesmo à entrada de Lamego voltou o nevoeiro, fui até à zona da Sé, onde o carro marcava 3ºC.
Na viagem de regresso pela N2, no Mezio, em pleno Montemuro já estavam 10ºC, 14ºC em Castro Daire e 15.5ºC em Viseu.

Hoje pelos vistos ainda está pior por aquelas bandas, -0.5ºC em Moimenta às 12h, ontem estavam 1.5ºC
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. A mínima já foi mais agradável de observar esta noite, ainda que me tenha sabido a pouco:lol:.

Podia ter descido mais, mas o vento passou no fim da madrugada, a ter alguma componente de sul, travando a descida. Ainda assim a geada foi bastante abundante até, penso que as últimas horas da madrugada foram cruciais para a formação da mesma.

Mínima então de -1.0ºC pelas 5h:36m.