Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2017

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
2.9ºC e céu muito nublado, lá se vai a descida por causa de uma frente quente insignificante...
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
2.9ºC e céu muito nublado, lá se vai a descida por causa de uma frente quente insignificante...
Insignificante não diria, todos os mm que vão caindo nesta fase são bem vindos e necessários.
Mais três dias e depois de alguma preciosa chuva volta o frio com tempo propício a arrefecimento nocturno. ;)

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Insignificante não diria, todos os mm que vão caindo nesta fase são bem vindos e necessários.
Mais três dias e depois de alguma preciosa chuva volta o frio com tempo propício a arrefecimento nocturno. ;)

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Tudo bem, grão a grão enche a galinha o papo, mas para aqui se ela render 1mm é muito, mas veremos, para além disso não é 1L/m^2 que vai resolver a seca. Já para o minho a conversa é diferente e talvez renda mais qualquer coisa. E nem é que não goste da chuva, só que sei que não vai render grande coisa...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Chuva fraca e 4,7ºC neste início da manhã.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Tudo bem, grão a grão enche a galinha o papo, mas para aqui se ela render 1mm é muito, mas veremos, para além disso não é 1L/m^2 que vai resolver a seca. Já para o minho a conversa é diferente e talvez renda mais qualquer coisa. E nem é que não goste da chuva, só que sei que não vai render grande coisa...

14mm previstos para Tondela, não 1mm :huh: se se vão cumprir já é outra história
Desculpem o off topic
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
14mm previstos para Tondela, não 1mm :huh: se se vão cumprir já é outra história
Desculpem o off topic

Sim mas esse acumulado é a soma prevista para hoje, quinta e sexta. Eu só me referia há frente quente que nos está a afetar hoje, e não estava muito enganado, os borrifos desta manhã só renderam 0.5mm na estação WU da Ermida aqui em Tondela, por isso o que são 0.5 L/m^2 para a seca? Nem 1mm rendeu... Deu unicamente para conservar alguma humidade no solo se tanto... o que já não é mau:rolleyes:...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e MipsUc